quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Oração do Perdão


-Senhor Jesus Cristo,

Hoje peço-vos a graça de perdoar a todos em minha vida.

Sei que me darais a força para perdoar.

Abandono todo o ressentimento contra vós por causa de adversidades, morte e doença na família.

Entrego-me a vós hoje, com fé e confiança, vós me amais mais do que amo a mim mesmo e quereis minha felicidade mais do que eu mesmo o desejo.

Jesus, vós sois o Senhor de minha vida. Penetrai mais fundo em meu coração e removei tudo que bloqueia a abundância de vosso amor.

Concedei-me a graça de repousar em vossos braços e permiti que eu seja amado por vós.


Senhor, porque me perdoastes, perdôo A MIM MESMO meus pecados, minhas faltas e meus fracassos.

Perdôo a mim mesmo tudo que é realmente ruim em mim e tudo que penso ser ruim.

Perdôo a mim mesmo por tomar vosso nome em vão; por não vos louvar; por magoar meus pais; por me embriagar ; por pecar contra minha pureza; por praticar o aborto; por mentir; hoje perdôo a mim mesmo de verdade.

Abandono toda negatividade a mim mesmo. Hoje abandono as coisas que guardei contra mim mesmo e faço as pazes comigo.

Estou diante de vós como intercessor e estendo o perdão a meus ANTEPASSADOS por atos de negatividade e desamor.

Venho diante de vós, Senhor, em nome de todos os que estão em minha árvore genealógica e peço desculpas por todos os atos pecaminosos. Que o perdão jorre sobre eles.

Que hoje as feridas do passado sejam curadas por meu ato de perdão. Obrigado, Senhor.


Senhor, perdôo minha MÃE.

Eu a perdôo pelas vezes que me magoou, ficou ressentida comigo ou me puniu injustamente. Eu a perdôo por preferir meus irmãos; eu a perdôo por me dizer que eu era boba, feia, estúpida, a pior das filhas, ou que eu dava muita despesa à família. Eu a perdôo por me rejeitar, abandonar, ou por tentar me abortar. Eu a perdôo por me dizer que eu era indesejável, uma desgraça ou um erro. Eu a perdôo por qualquer falta de sustento, qualquer falta de carinho e de beijos. Pelo modo como ela não me deu uma benção materna profunda e satisfatória, eu a perdôo hoje. Rezo por ela, hoje, e peço que Deus a abençoe.


Perdôo meu PAI.

Eu te perdôo qualquer falta de apoio, de companheirismo; eu perdôo por beber, por castigar com severidade , pela vergonha causada , pela deserção ou pela infidelidade a minha mãe. Eu o perdôo por não demonstrar seu amor; pela falta de abraços e beijos, ternura e intimidade. Pelo modo como não recebi uma benção paterna profunda e satisfatória, eu o perdôo hoje. Rezo por ele, hoje e peço que Deus o abençoe.


Perdôo minhas IRMÃS e meus IRMÃOS por quaisquer atos de desamor e negatividade. Perdôo os que me rejeitaram, mentiram a meu respeito, ressentiram-se comigo, causaram-me danos físicos ou competiram pelo amor de meus pais. Perdôo todos os meus PARENTES CONSANGÜÍNEOS pelos danos causados a nossa família. Perdôo todos os meus PARENTES AFINS por quaisquer abusos e expressões de negatividade e desamor. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe.


Perdôo meu EX pela falta de amor, de afeto, de consideração, de apoio ou de comunicação; Perdôo-lhe as faltas, os fracassos e as fraquezas. Peço que Deus o abençoe hoje e que ele seja feliz onde estiver.

Hoje perdôo meus FILHOS.

Perdôo-lhes a falta de respeito, a falta de obediência, a falta de amor, a falta de atenção, a falta de entendimento. Perdôo-lhes os maus hábitos, qualquer ato que me perturbou. Rezo por eles e peço que Deus as abençoe.


Perdôo meus AMIGOS.

Eu os perdôo por me deixarem na mão, mexericarem a meu respeito, tomarem dinheiro emprestado e não me devolverem ou por incentivarem um comportamento pecaminoso. Rezo por eles e peço a Deus que os abençoe.

Perdôo meus VIZINHOS.

Por quaisquer atos de negatividade, pela falta de consideração, pelo preconceito, por fazerem pouco da vizinhança, eu os perdôo hoje. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe.


Perdôo meu PATRÃO.

Eu o perdôo por não me pagar o suficiente, por não apreciar meu trabalho, por ser indelicado e pouco razoável, por se zangar ou ser inamistoso, por não me promover, por não me congratular por meu trabalho. Rezo por meu patrão, hoje, e peço que Deus o abençoe.


Perdôo todos os PROFISSIONAIS. Perdôo os ADVOGADOS por qualquer dano que tenham causado. Perdôo os PROFESSORES por me humilharem e imporem castigos injustos; pela falta de cordialidade; por não incentivarem meu potencial. Perdôo MÉDICOS, ENFERMEIROS e outros PROFISSIONAIS DA SAÚDE por me tratarem injustamente. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe.

Perdôo os POLICIAIS por quaisquer abusos. Rezo por eles, hoje, e peço que Deus os abençoe.


Pai celeste, agora perdôo todos os membros da SOCIEDADE que me tenham magoado de alguma forma. Perdôo os que me rejeitaram ou prejudicaram por meio de ato criminoso, agressão sexual ou atos obscenos. Perdôo os estranhos e anônimos perpetradores do mal na sociedade. Perdôo os que me enganaram ou difamaram meu caráter. Perdôo aqueles a quem não posso me dirigir pessoalmente e enfrentar com minha ira: o ladrão que fugiu, o deflorador, o assassino, os desconhecidos transmissores de doenças, os agressores em tempo de guerra. Rezo por eles, hoje, e peço que Deus os abençoe.


Pai celeste, agora perdôo por um ato minha vontade a PESSOA QUE MAIS ME PREJUDICOU NA VIDA. A que é mais difícil de perdoar, decido perdoar agora. Também faço as pazes com o membro da família, o amigo e o membro do clero que mais me prejudicaram na vida. Rezo por eles, hoje, peço que Deus os abençoe. Agradeço-vos, Pai celeste, por nos libertar. Em nome de Jesus.



Amém.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


Tio Kristian o Super Papai Palhaço Noel

Nosso Amor




O Natal se aproxima. As luzes da cidade e do mundo já brilham mais em suas mais diversas cores. A alegria da festa natalina parece tomar forma em nossa forma de viver e ser. Tudo começa acontecer, como se o natal fosse realmente um espírito capaz de interagir no mundo dos mortais.

O comércio se anima e prepara suas ofertas tentando com elas chamar consumidores, as grandes lojas se enfeitam com guirlandas, luzes, cores e músicas. Até Papai Noel se multiplica nas portas das lojas com seus sinos e balas chamando clientes que desejam gastar, afinal a época é pra isso mesmo, gastar! Trocam-se os móveis, reformam-se as casas, compram-se carros novos e presentes, enfim, tudo novo para o tempo onde o novo é esperado, e ansiosamente, desejosamente esperado.

As lágrimas secam das faces que tanto choraram durante todo ano. Parece que nessa época, nesse espírito natalino, os olhos sorriem e se alegram todas as alegrias e esperanças que não tiveram durante o ano todo.

E o natal se aproxima. As festas são planejadas em cada família, mesmo as que brigaram o ano todo. Até mesmo essas se sentam em torno da mesa para combinar os preparativos da união de uma noite. Uma noite apenas e tanta transformação. Até mesmo os que não têm fé ou os pertencentes a outras crenças que não o cristianismo parecem se envolver nesse tal espírito natalino.

Fico aqui pensando quem é de fato esse tal espírito, capaz de tanta mudança nas vidas de todos? Mesmo os solitários se colocam como acompanhados por uma força que não se sabe o que é nem de onde vem...

E o natal se aproxima. Não importa se existe mesmo esse tal espírito ou o que move realmente um mundo inteiro para tamanha transformação. Importa que se perceba que é um tempo de reconciliação, onde o mundo se confraterniza, solidários uns com os outros sem se importar com raças ou credos. Tornamo-nos um só. Um mundo inteirinho unido formando um só coração. Sorrindo, alegrando-se, abraçando-se no mesmo desejo de paz...

E o natal se aproxima. Não deixemos para última hora os preparativos mais importantes dessa festa toda que tem por duração somente uma noite mas que carrega em si a capacidade de transformar o mundo inteiro. Comecemos nossos preparativos por nós mesmos, por nosso interior, colocando-nos em paz com todas as pessoas que nos cercam. Olhemos nos olhos uns dos outros e levemos amor. Tratemos de nossas vidas. Vamos fazer a "faxina" completa no nosso interior tirando toda teia do orgulho, lixo de ressentimentos, tudo o que possa nos atrapalhar quando na noite mágica do natal formos olhar nos olhos dos que estiverem conosco. Que levemos nessa noite de paz, somente amor, nada mais, e não vamos nos esquecer dos que têm menos que nós, dos que sofrem suas dores, sejam elas no corpo ou na alma.


Paz ao mundo!

Que seja esse nosso brinde nessa noite de amor onde a luz nasceu...

Que sejamos todos tomados pelo espírito do natal, não só numa noite, mas em todas as noites de nossas vidas.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Corpo humano


Já comprou o seu biquine para este Verão?


Não quero ter Razão


6 Maniras de pegar no Sono.



"Quando não posso te ouvir
E o meu clamor já não muda o teu silêncio
São nuvens que escondem o sol
e tornam o dia tão escuro quanto a noite
Então lembro que não podes me esquecer
Se o meu nome está gravado em tuas mãos
Mesmo que ainda eu não consiga ver
Sei que se levantarás em meu favor.
Lembra Senhor, juraste o teu amor
E nada pode mudar o que sentes por mim,
Nem os meus pecados
Lembra Senhor e faz mais uma vez
Os teus sinais e saberão que ainda és
O mesmo Deus."

"Fico pensando...

Será que,
quando o coração tá
escuro de saudade
é por que vai chover ternura?"

72 Dias Sem você / DADINHA - Mais um anjo


Quanto tempo mais terá que se passar pra que eu te sinta menos ? Quanto tempo vou ter que esperar passar pra que eu aceite.72 dois dias já se passaram e te sinto com a mesma intensidade.

Até quando vou procurar alguém parecido com você nos lugares onde ando?

Até quando vou ver nas brincadeiras dos outros amigos as suas palhaçadas?

Até quando vou acordar de madrugada procurando você no casulo da libelula no meu sofá ?

Até quando vou passar em frente ao nosso "escritório" e não ver você esperando para beber ?

Até quando vou dar beijos de boa noite em minha filha e lembrar do boa noite que ela dava no "maninho" dela?

Até quando ?

É Gigante ... ... podem se passar 72 , 98 ou até mesmo mais de 78,000,00 dias.

Sempre vou ter sentir com a mesma intensidade de sempre , e não me espanto se um dia de muita saudade eu me pegar tentando te passar um rádio.

Só sei que te gosto muito e estou morrendo de saudades
.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

2 De Dezembro





Relações Públicas designa a profissão e relações-públicas o profissional dessa atividade de comunicação. Relações Públicas ofertam uma variedade de funções a serem exercidas para as diversas organizações (sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor), sempre com vistas à manutenção do equilíbrio entre estas e os públicos com os quais interagem.

O objetivo do trabalho é o equilíbrio entre a identidade e a imagem de uma organização, focando a imagem institucional e trabalhando a relação com a opinião pública.

A Associação Brasileira de Relações Públicas propôs em 1955 o seguinte conceito para a profissão: "Relações Públicas é a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada"

O PAPEL DO PROFISSIONAL

O profissional é o responsável pela comunicação integrada da organização, pela sua comunicação com os mais diversos públicos (público interno, público setorial e público externo) e pela comunicação institucional. Para isso usará diversos instrumentos e canais de comunicação, entre eles os house organs (jornais, revistas, boletins etc) e os eventos (seminários, encontros, reuniões etc).

Desenvolve e destaca o relacionamento institucional com os públicos estratégicos, identificando oportunidades e necessidades de comunicação da instituição com a sociedade, seja em situações harmônicas ou controversas.

O profissional de Relações Públicas planeja, executa e avalia as políticas de relacionamento da instituição, de maneira ética e estratégica, com todos os segmentos sociais, dando suporte para que ela se adapte num ambiente de constante transformação. Em resumo é um profissional que trabalha com Comunicação Estratégica e Mediada.

Relações Públicas é o profissional que administra interações entre públicos diversos. Capacitado, então, para planejar, organizar, decidir, executar e controlar atividades que envolvam diretamente o processo de comunicação (ex: a implantação de um sistema educacional e-learning, que exige um cuidado especial com linguagens e formas de comunicação para públicos diversos é uma ação que pode e deve ser gerenciada por um relações-públicas).
Além disso, o profissional de relações públicas pode trabalhar nas seguintes áreas:

Administração Promover ações para a valorização de uma empresa ou marcas. Criar canais de comunicação com os funcionários e fornecedores, clientes, governo e comunidade.

Atenção ao cliente Atender as solicitações e reclamações de consumidores, para melhorar a qualidade dos produtos e serviços da empresa.

Cerimonial e protocolo Orientar empresários, políticos e chefes de Estado sobre etiqueta e comportamento.

Comunicação institucional Divulgar os valores e as políticas da organização para funcionários, clientes, consumidores e fornecedores.

Eventos Organizar palestras, exposições, recepções, coquetéis e outras solenidades de promoção da empresa.

Pesquisa de opinião Coletar dados sobre o público interno e externo da empresa para desenvolver planos de comunicação e de ação.

Planejamento estratégico Traçar a estratégia de relacionamento e de comunicação com a comunidade, a imprensa, os fornecedores, a concorrência e os consumidores.

Projetos institucionais Analisar pedidos apresentados a empresas, de parceria em projetos sociais, culturais e educacionais, coordenando sua adequação à filosofia e aos objetivos da instituição.

Relações governamentais Elaborar planejamento estratégico.



OBEJETIDO DA RELAÇÕES PUBLICAS

Construir, manter ou reformar a reputação positiva de uma instituição, seja ela um produto, uma marca, uma empresa, uma entidade, uma organização civil ou governamental, uma pessoa física;
Pensar e gerenciar as relações da organização com todos os seus públicos e o impacto na reputação;
Gerenciar crises;
Planejar e organizar eventos dentro do conceito Institucional e Organizacional visando objetivos estratégicos de relacionamento público;
Promover pesquisas de opinião pública;
Planejar e produzir publicações institucionais;
Desenvolver atividades de relacionamento com a mídia (muito mais amplas que o termo popularmente conhecido - assessoria de imprensa);
Identificar potenciais patrocinadores e fazer parcerias e convênios;
Desenvolver atividades de relacionamento com a comunidade a partir de políticas de responsabilidade social;
Reconciliar o interesse público ou ajustar com este, dos aspectos de uma conduta individual ou institucional que tem significado social.
Desenvolver através da Comunicação o entendimento do Público Interno às orientações diretivas conforme Planejamento Estratégico estabelecido em função de objectivos organizacionais.
Identificar e/ou construir canais e códigos de linguagens que possibilitem a aceitação dos públicos em função dos Objetivos Organizacionais de forma ética e democrática.
Monitorar as variáveis de comportamento dos públicos de interesse da organização.
Instrumentalizar através de informações estratégicas a cúpula diretiva para permitir decisões claras e lógicas face ao contexto político/social/económico/tecnológico em que está inserido a Empresa/Organização.
Hoje em dia as relações públicas estão a enfrentar uma série de desafios novos graças à web. Desde o aparecimento dos chamados "Social Media" passando pela exigência de uma transparência cada vez maior. Esses desafios têm vindo a modificar os objetivos das relações públicas.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1º De Dezembro ...Dia Mundial de combate a Aids


1º de dezembro é o Dia Mundial de Combate à AIDS

A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de fazer da mesma um dia de batalha contra a doença, visando mobilizar a opinião pública sobre a gravidade da doença.

Atenta ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas está promovendo ações de orientação à comunidade.

Além do atendimento de rotina prestado aos pacientes portadores do vírus HIV, durante esta semana integrantes do programa DST/Aids estão promovendo palestras nas escolas e em algumas instituições como forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de se prevenir.

quarta-feira (1º) a equipe estará promovendo palestra aos alunos da Escola Olivia Bastos, na Nova Descoberta no período matutino. Já à tarde a programação prevê reunião com Agentes Comunitários de Saúde no Auditório da Unidade de Saúde Dona Calina, no bairro Praça.
Dia de combate à Aids terá ações na praça e no presídio Ocorre nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, na Praça Getulio Vargas, em Santa Cruz, um evento referente ao Dia Mundial de Combate à AIDS. A promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, por meio do Centro Municipal de Atendimento à Sorologia (Cemas). Foram programadas atividades com os Agentes Comunitários de Saúde do município, incluindo uma gincana. Os alunos do projeto PET-Vigilância vão participar das atividades.

Já no domingo, dia 5 de dezembro, o Projeto PET-Vigilância e a Liga da Infectologia promovem uma nova ação de prevenção à Tuberculose no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Além de informações referentes à tuberculose, será oferecido à comunidade informações sobre HIV e medição da pressão arterial.


Nesta quarta-feira (1), a cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, realizará eventos em comemoração ao Dia Mundial de Combate a AIDS. A iniciativa, promovida contará com campanhas educativas em escolas através de palestras, e distribuição de panfletos informativos e camisinhas em vários pontos da cidade.

Ainda para lembrar a data, vários laços representativos da campanha serão colocados em pontos estratégicos de Gravatá, como o prédio da Prefeitura, Hospital municipal, Secretaria de Saúde, Casa da Cultura e Secretaria de Finanças.

Lembrando a data:


O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos. No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.



Revolução dos Cravos