sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Anjos

Os 72 anjos estão divididos em nove hierarquias angelicais:

Serafim, que personificam a caridade e a inteligência. Principe: Metatron.





Querubim, que refletem a sabedoria divina, aliada ao temperamento jovial. Principe: Raziel.

Tronos, que proclamam a grandeza divina, através da música. Principe: Tsaphkiel.

Dominações, que têm o governo geral do universo e atendem mais rapidamente quando utilizamos os instrumentos mágicos para as invocações. Principe: Tsadkiel.

Potências, que protegem as leis do mundo físico e moral, além de preservar a procriação dos animais. Principe: Camael.

Virtudes, que promovem prodígios e os milagres da cura. Principe: Raphael.

Principados, responsáveis pelos reinos, estados e países, preservam também a fauna e a flora, os cristais e as riquezas da terra. Principe: Haniel

Arcanjos, responsáveis pelas transmissões de mensagens importantes e pela defesa dos países, pais ou da família. Principe: Mikael.

Anjos, que cuidam da segurança do indivíduo no corpo físico. Principe: Gabriel.



Serafim

é o nome dado à categoria angelical que está mais próxima de Deus. Apesar de saber que anjo não tem idade ou sexo, eu diria que os Serafins são os mais "velhos" e "responsáveis" de todos os anjos. A captação energética desta qualidade é muito elevada.
Personalidade:

geralmente são individualistas, impulsivos, detestam a insegurança ou a imprudência dos mais próximos. Sinceros, passionais ao extremo, muitas vezes não conseguem compreender as pessoas. Fazem tudo de modo rápido e independente, enfrentando a vida sem medo. Comportam-se de modo diferente dos demais do grupo. Gostam de queimar energia com esportes ou muito trabalho. Freqüentam qualquer tipo de lugar, são como os camaleões. Estudam várias coisas ao mesmo tempo e acreditam que Deus é a inteligência que orienta a mente humana. Sabem dar valor e administrar bem o dinheiro que recebem por seu trabalho. Têm facilidade para projeção astral (saída do corpo) e adoram conhecer o futuro. Sentem-se de certa forma responsáveis pelo destino dos amigos e familiares, estando por isso sempre em posição de liderança. A adolescência é muitas vezes um período difícil, podendo aparecer rivalidade com o pai. Adoram a mãe.

Sentimentalmente:

não gostam de ficar sozinhos, mas precisam do seu espaço. Gostam de mandar. São românticos, ansiosos, possessivos e têm tendência ao casamento. Cuidado para não abusar de sua paciência.


Trabalho:

não gostam que outros os obriguem a qualquer compromisso, pois desde crianças, têm consciência de todos os seus deveres e obrigações. Atuam melhor quando em atividades independentes ou quando assumem postos de comando. Demoram para encontrar uma profissão que os satisfaça plenamente. Ficam grande parte de suas vidas ocupados com o trabalho, que por isso não pode ser monótono. Têm ótimas idéias, mas devem ter cuidado ao administrá-las, porque às vezes são distraídos e não têm muita paciência em relação a dinheiro. O que eles gostam mesmo é de trabalhar.


Profissões:

meios de comunicação em geral, mecânica ou automobilismo, escultor, cirurgião, médico e filósofo.

Ambiente:

para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade Serafim necessita de muita limpeza, paredes brancas, pintadas e sem nenhum tipo de traça ou inseto. Toalha branca. Livros, porque o elo de ancoragem é mental.


Ligação com o Mestre Ascensionado:

EL Morya, que protege os estudiosos do esoterismo e suas escolas. O Mestre El Morya, em outras encarnações, foi Abraão (príncipe dos Caldeus), Melchior (que junto com Gaspar e Baltazar, levou riqueza e conhecimento à Jesus) e no século V, foi Arthur.

Anjo Contrário

domina a agressividade, a ironia e o preconceito.

 
 
 
Metatron: Príncipe dos Serafins

Do hebraico, quer dizer rei dos Anjos

O anjo Metatron, príncipe dos Serafins, governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Representa o poder da abundância e a supremacia. Reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas. Seu número é 314, o mesmo da divindade Shaddai

Invocação ao Príncipe Metatron:

Anjo Metatron, luz de todos os Serafins,

Com vossa sublime proteção primordial,

Ajudai-nos à quietude de nossos espíritos,

Para dar-nos forças de continuar e vencer,

Sempre em nome da verdade,

Iluminai-me sempre em todos os meus caminhos.

Anjo Metatron, que usai vossa luz divina, dai-me sorte,

Mantende-me sempre confiante e com fé em meus ideais.

Eu estarei a vosso serviço,

Pois sou digno de vossa proteção.

Anjo Metatron, livrai-me de todas as impurezas

Que possam me prejudicar.

Peço-vos que meus sentimentos sejam sempre elevados e exaltados!

Príncipe do mundo,

Eu vos saúdo,

Para que eu tenha uma existência tranqüila,

E que minha vida, seja assim designada,

Para trabalhar repleta de amor.

Amém.



Querubim

são os bebês, retratados com simpatia e graça pelos artistas e pintores. É a representação de anjo, mais comum que conhecemos: nus, com asas, bochechudos e com um sorriso "maroto" de criança arteira.

Personalidade:

suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos (choram quando vêem alguém chorando e comovem-se com filmes e novelas), têm sentimentos profundos e estáveis. Sua confiança é conseguida de modo gradual e lento, como as crianças pequenas, não sabem disfarçar quando não gostam de alguém. Compreendem o mundo de maneira própria e dão grande importância à família, esforçando-se para atendê-la da melhor maneira possível. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, sabem ouvir confidências com atenção. São ótimos executores e geralmente obtém sucesso quando lhes são dadas oportunidades de trabalho. Não têm apego ao dinheiro e gostam de usá-lo para ajudar as pessoas. Estão sempre perdoando e gostam de ver todos reconciliados. Têm forte caráter e senso estético. Gozam de boa saúde e têm mãos para cura. Sempre constróem coisas para que sejam permanentes, inclusive casamento e amizades.

Sentimentalmente:

ótimos pais ou mães, sentem-se plenamente realizados com a paternidade ou maternidade. É o melhor dos cônjuges. Demoram um pouco para se casar, porque na adolescência sofreram um pouco pela interferência de regras moralistas ou tradicionais que os pais impuseram. Adoram olhar para as pessoas quando estão na rua, o que pode incomodar quem os acompanham. Olham com curiosidade, como crianças e depois revelam seu bom humor, fazendo comentários engraçados. Muito generosos, adoram presentear, mas não são bons para datas ou nomes. Não gostam de horários e estão sempre atrasados.

Trabalho:

por sua generosidade, sentem-se atraídos pela medicina tradicional ou alternativa, pois com ela podem ter uma atuação completa junto aos que precisam de ajuda. Pelo amor à beleza, sentem-se atraídos para as artes. Pensam no sucesso e não medirão esforços para atingi-lo, entregando-se por completo. Gostam de ser bem remunerados ou perdem o interesse e o controle da situação. Precisam de espaço para suas manobras, criações e elaborações.

Profissões:

músico, cantor, escritor, jornalista, relações públicas, cirurgião, enfermeiro, guia turístico, esteticista, cabeleireiro, administrador.

Ambiente:

para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade Querubim necessita de tudo muito colorido, com brinquedos, fotos de crianças e muitos doces.

Ligação com o Mestre Ascensionado:

NADA, que facilita na interpretação de várias línguas. Ajuda a ter maestria na fala terrena e fluência para entender a linguagem dos anjos. Mestra Nada foi uma Sacerdotisa na Atlântida.

Raziel: Príncipe dos Querubins


Do hebraico, quer dizer segredo de Deus

O Príncipe Raziel é o anjo dos mistérios. Reside em Chochmak, o império das idéias puras. É o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade.

Invocação ao Príncipe Raziel:

Eu vos saúdo, Príncipe Raziel,

Guardião da criatividade e das idéias puras,

Príncipe dos Querubins,

Dai-me a força para trabalhar,

Revelar a verdade e encorajar a todos,

Com meus sentimentos mais exaltados de bondade.

Fazei-me um vínculo para as experiências angelicais! Quero viver com muito amor, coragem e sabedoria.

Que isto seja uma constante, na Grande Ordem Celeste!

Iluminai-me para continuar digno e forte, para prestar vossos serviços de pureza.

Dai-me sua proteção.

Viva sua Luz!

Amém.


Tronos

é o nome dado à categoria angelical, que inspira os homens à arte e à beleza. São representados nas pinturas como anjos jovens, bonitos, segurando uma harpa, uma cítara ou algum outro instrumento musical.

Personalidade:

são extremamente sentimentais e estão sempre prontos a ajudar. Mesmo que não tenham tido oportunidades para estudar, sabem falar com perfeição sobre qualquer assunto. Exteriormente passam a idéia de retraídos e tímidos, mas na realidade, são desconfiados e procuram evitar situações que possam lhes causar sofrimentos. Questionam sobre tudo, principalmente as religiões, mas sentem grande necessidade de acreditar em algo de forma religiosa, por isso, adoram consultas oraculares. Têm facilidade em fazer projeção astral e cortar através dos sonhos, coisas ruins que poderiam acontecer. Os pesadelos que costumam ter com freqüência, são na realidade os cortes feitos através de seu espírito em comunhão ao seu anjo de guarda. Têm o grande defeito de não saberem se impor, por isso, sentem dificuldade em dizer "não", ficando magoados com facilidade e sofrendo calados com certas atitudes das pessoas que querem bem. São românticos e gostam de ficar sozinhos, ouvindo música ou apenas em silêncio. Doces, ternos, só conseguem produzir no trabalho quando está tudo bem; principalmente o lado afetivo. Não gostam de agir de forma instintiva, impensada; ouve sempre sua voz interior, seu coração.

Sentimentalmente:

são um pouco complicados, podendo às vezes, confundir amizade com amor. Muitos pacientes têm tendência a ficar esperando sozinhos o amor ideal, agarrados a lembranças do passado.

Trabalho:

por seu forte instinto fraternal, geralmente a profissão está associada a interesses conjuntos ou comunitários. Não terão problemas em trabalhar com sócios, se estes forem de certa forma ligados à família. Não gostam de investir em sua própria causa. Sabem se mostrar tranqüilos em todas as situações, passando uma grande segurança. Por isso são sempre requisitados para gerenciamento de pessoal.

Profissões:

professor, advogado, astrólogo, psicólogo (em trabalhos com adolescentes), médico pediatra, pedagogo, músico, poeta, artista plástico ou teatral, dançarino, artesão e em atividades ligadas com a natureza.
Ambiente:

para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade Trono necessita de música e tranqüilidade.

Ligação com o Mestre Ascensionado:

VENUSIANO, protetor do sagrado mistério, da arte, da paz e da graça. Paulo Venusiano, prestou serviços na Atlântida, depois partiu para o Peru. Ele ensina a controlar "as forças" e não exorcizá-las.


Tsaphkiel: Príncipe dos Tronos

Do hebraico, quer dizer anjo da noite
Tsaphkiel (Uriel), Príncipe dos Tronos é associado com a Terra. Simboliza as forças criativas em ação. Ajuda-nos a contemplar o futuro

Invocação ao Príncipe Tsaphkiel:

Tsaphkiel, Príncipe dos Tronos e chefe dos espíritos soberanos,

Que estais a serviço das forças do mundo,

Divina força cósmica que Tsaphkiel e seus Tronos constituem,

A estrutura da verdade, graça e benefício.

Permiti Senhor, que me ajude a aprimorar cada vez mais a minha existência;

Permiti que eu tenha paciência na compreensão das Leis Kármicas,

E iluminai-me com sua Sabedoria.

Ajudai-me a ser fiel à minha verdade,

E que meu presente seja agradável, fácil e propício,

Para todas as realizações espirituais e materiais.



Principados

é o nome dado à categoria angelical que é responsável pelos estados, países e reinos. Protege também o reino mineral, a fauna e a flora.
Personalidade:

as pessoas cujos anjos fazem parte desta categoria são inconformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Valorizam as amizades sinceras e compreendem a todos sem críticas, mesmo quando não concordam com suas idéias. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão.

Sentimentalmente:

cultivam muito as relações do tipo "amizade", pois antes de se apaixonarem, precisam sentir afeição. Consideram o amor sinônimo de liberdade, novidades e surpresas. O casamento só será bem aceito se for original. Curiosos, poderão tentar várias experiências sexuais, sexo grupal ou homossexual, para explorar os mistérios que um relacionamento pode oferecer. Não são ciumentos e não gostam que tentem modificar seus hábitos ou que lhe dêem ordens. Sabem controlar seus impulsos e sempre surpreendem pela intelectualidade.

Trabalho:

poderão desenvolver-se bem em qualquer área, não podendo haver limites para a sua expansão. Muito criativos, sentem-se realizados quando são os próprios veículos para transmitir aos outros que a profissão que abraçam será a melhor. As áreas ligadas à tecnologia e aos meios de comunicação lhes são favoráveis. Seus olhos estão voltados para o futuro a procura de oportunidades para desenvolver seu lado aventureiro e agitado. As tarefas ligadas à natureza são de seu agrado. Não são econômicos e não gostam de trabalhos ligados diretamente ao manuseio de dinheiro. Gostam de trabalhar por um mundo melhor e ideal, onde todos possam se expressar com liberdade.

Profissões:

inventor, escritor, paisagista, agente de viagens, corredor, antiquário, joalheiro, criador de animais, decorador, biólogo e técnico em computação.

Ambiente:

para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade Principado precisa da presença de cristais variados (sendo o mais indicado a ametista), plantas de qualquer gênero ou espécie. Presentear uma pessoa com plantas, mostra que seu anjo está próximo.

Ligação com o Mestre Ascensionado:

SERAPHIS BEY. Foi sumo sacerdote na Atlântida. Antes do cataclismo foi para o Egito. Este raio protege o verbo (palavra), é a inteligência. Realizador de milagres.



Haniel: Príncipe dos Principados

Do hebraico, quer dizer glória ou graça de Deus

Haniel, Príncipe dos Principados, é invocado contra as forças do mal. Ajuda a resolver todos os problemas de amor. Era o mestre de David. Recebe as influências de Deus para transmiti-las às inteligências dos anjos desta categoria.

Invocação ao Príncipe Haniel:

Haniel, divino Elohin, que é cheio de graça,

Trabalhai para que a beleza da Terra seja eterna,

Para que os meus pedidos, a minha verdade,

Sejam alcançados com graça e doçura.

Fazei que nesta vida,

Tudo o que é necessário,

Seja utilizado com sabedoria, modéstia e humildade.

Fazei-me nobre de caráter,

Em falar, trabalhar e em toda minha extensão.



Príncipe Haniel,

Príncipe do amor, fazei-me otimista,

E em condições de sempre tomar partido do positivo.

Fazei-me sentir seguro para realizar-me no amor,

Com toda a força dos anjos e dos guardiões divinos.

Príncipe Haniel, por amor eu vos saúdo.

Que este amor resplandeça e brilhe,

No meu ser, no meu lar, em todas as ocasiões e detalhes;

Que eu triunfe perante os obstáculos.

Que vosso grande raio de amor, me ilumine como um diamante,

E me abençoe em todos os segundos de minha existência.

Amém.



Arcanjos

é o nome dado à categoria angelical que é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência.

Personalidade:

as pessoas cujos anjos fazem parte desta categoria são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem, para que outra pessoa não tenha que fazê-lo. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Costumam procurar amigos de boa aparência, tendo muito orgulho em serem vistos com eles. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.

Sentimentalmente:

são fiéis, não gostam de aventura nem de afetos superficiais. Ambiciosos, buscam o casamento num ambiente mais elevado do que o seu. Conservam os amigos da adolescência por toda a vida. Não se sentem atraídos por pessoas do tipo sexo fatal ou amantes de luxo, sua vida afetiva não é levada às fantasias.

Trabalho:

preferem trabalhar sozinhos do que em ambientes descoordenados ou agitados. Precisam colocar em ordem suas mentes, para que tenham idéias admiráveis. Facilidade em trabalhar com organizações internacionais, onde podem utilizar seus dons de administração. Gostam de ter uma pessoa forte ao seu lado, um colaborador ou mesmo cônjuge, pois necessitam de alguém para confiar suas idéias geniais. Não se destacarão de imediato, pois querem construir o sucesso passo a passo. Têm facilidade de adaptação às mudanças, desde que estas não signifiquem riscos ou prejuízos. Vida de muito conforto, provinda de muito trabalho; projetam o sucesso e o poder no campo social.

Profissões:

dermatologista, dentista, ortopedista, político, agente de viagem, vendedor de carros, antropólogo, geólogo, advogado, corretor de bolsa de valores.

Ambiente:

para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade Arcanjo necessita da presença de vasos de flores, qualquer variação de folhagem, sendo tudo muito colorido. Talvez por isto gostem de usar na decoração, nas roupas e utensílios do dia-a-dia, estampas com flores e frutas. Gostam também de presentear os amigos com vasos de violeta, rosas ou flores silvestres.

Ligação com o Mestre Ascensionado:

LANTO. Em outras encarnações foi Pitágoras e Confúcio. Ajuda nos estudos. Forte ligação com os Devas da Natureza



Mikael: Príncipe dos Arcanjos

Do hebraico, quer dizer Mikha'El, quem é como Deus

Mikael ou Miguel, é o Príncipe dos arcanjos. Seu nome é um grito de batalha, invocado para coragem, defesa forte e proteção divina. Miguel é armado de escudo e espada. É destruidor de ídolos. Disputou com Satã o corpo de Moisés. É o anjo que proclama a Unidade de Deus. Todo primeiro domingo de cada mês às 10:00 horas da manhã, o arcanjo Miguel está mais próximo de nós, na Terra.

Invocação ao Príncipe Mikael:

Mikael, que trabalhais para o resplendor da verdade.

Que vossa proteção permaneça comigo,

Eu a receberei como um privilégio, sempre respeitando.

Permiti que eu caminhe sempre com dignidade.

Afastai de mim as idéias perversas,

Fazei de mim um amigo que saiba discernir, compreender e nunca julgar.

Ajudai-me contra meus inimigos

Materiais e espirituais, conscientes ou inconscientes e os expulse,

Pois a verdade é vosso signo.

Permiti que minha intuição,

seja como vossa espada para dar-me proteção.

Afastai de mim as pessoas que querem me induzir ao erro.

Meu coração está ligado ao vosso coração e energia,

Que é a minha verdade.

Fazei de mim, um mensageiro fiel da suprema verdade.

Salve adorado Príncipe Mikael.

Amém.

30 gestos de bondade que aproximam você de seu anjo guardião e melhoram sua vida.

Escolha pelo menos 1 e pratique!

1.Dê um prato de comida a uma criança carente.

2.Ajude um idoso de sua família a ir ao banco ou a fazer compras.

3.Doe um livro usado para uma biblioteca.

4.Ajude uma pessoa necessitada a comprar um remédio ou alimentos.

5.Coloque um calçado nos pés de uma criança.

6.Faça um trabalho voluntário, mas não deixe que conhecidos fiquem sabendo. Sua bênção será maior.

7.Sempre tenha flores em sua casa.

8.Distribua doce para seus colegas de trabalho.

9.Dê um botão de rosa para um amigo íntimo.

10.Compre um livro infantil para uma criança.

11.Saia de casa com um perfume suave.

12.Diga: “Te amo” a uma pessoa que não ouve isso há muito tempo.

13.Uma vez por mês doe uma parte do lucro do dia de seu comércio.

14.Queime um incenso em sua casa.

15.Cante para seu anjo ao amanhecer.

16.Leia o salmo 23 em voz alta sempre.

17.Visite um amigo que estiver doente.

18. Doe uma cesta básica para uma familia carente.

19) Não discuta compessoas de sua família.

20) Reze sempre um Pai Nosso todas as manhãs.

21) Acenda uma vela perfumada de vez em quando.

22) Dê sempre uma esmola a um mendigo na rua.

23) Visite um asilo ou orfanato.

24) Nunca deixe de ler um bom livro.

25) Ajude dois amigos a se reconcliarem.

26 Coloque flores e plantas num altar de igreja ou templo religisoso.

27. Cultive flores e plantas em sua casa.

29. Nunca diga não, antes de pensar duas vezes.

30. Mantenha sua casa sempre limpa e iluminada













quinta-feira, 29 de setembro de 2011

29 de Setembro dia dos Arcanjos

Hoje, dia 29/09 é comemorado o dia dos três Arcanjos mais conhecidos, Miguel, Gabriel e Rafael são comemorados, mas os demais Arcanjos, segundo a Hierarquia dos Anjos e Arcanjos Cabalísticos, também são lembrados neste dia.
Aproveite o momento. Peça, converse, faça suas solicitações para os amorosos amigos que Deus enviou para nos ajudar.



Sugestão de Ritual


•No dia 29/9, escolhido o arcanjo segundo sua necessidade pessoal, acenda uma vela de sete dias, na cor especifica para o arcanjo. Eleve a vela acima da sua cabeça e peça para o Arcanjo ajuda para resolver a situação que você precisa. Quando fizer o pedido, fale no tempo presente, sempre três vezes. Coloque a vela no local desejado (não pode em cima da geladeira) e leia a invocação correspondente ao Arcanjo, três vezes. Agradeça. Deixe a vela acesa no local. Todos os dias, durante sete dias, no mesmo horário que você iniciou no primeiro dia, retorne ao local, não movimente a vela, leia de novo três vezes a invocação do Arcanjo e agradeça, sempre três vezes, pelo seu pedido realizado.



•Caso você não queira fazer qualquer pedido especifico a um Arcanjo, acenda uma vela branca ou na cor correspondente ao Arcanjo regente do seu anjo de nascimento, e simplesmente agradeça e peça proteção.

Saiba quem é o seu anjo de nascimento aqui.





•E se você necessitar faça as duas coisas: o agradecimento e pedido de proteção ao Arcanjo supervisor do seu anjo de nascimento e também um pedido especifico para o Arcanjo especifico segundo sua necessidade do momento.

1ª. Categoria – Serafins – do 1o. ao 8o. anjo - Príncipe Metatron – vela branca ou prata.

Atributos de Metatron: abundancia, supremacia, elo entre Deus e os homens, espiritualidade, quando invocado pode aparecer como um pilar de fogo.

Invocação: “ Príncipe Metatron, que a tua luz me guie.

Ilumine meus caminhos, minha vida e minhas ações.

Que a tua luz sustente a minha fé.

Que a tua luz seja o elo da minha ligação com Deus.

Que pela tua luz eu possa compreender os desígnios divinos na minha vida.

E que eu possa sempre agir em nome da vontade do Supremo Deus sobre mim!

Que assim seja, assim seja e assim é!”


2a. Categoria – Querubins – do 9o. ao 16o.anjo - Príncipe Raziel – vela amarela ou dourada.

Atributos de Raziel: conhecimento, sabedoria, estudos, originalidade, pode ser invocado para auxilio nos estudos, concursos, provas,estimula a energia de forma geral

Invocação: “ Príncipe Raziel, que a tua sabedoria e conhecimento me guiem.

Que eu possa agir em todos os momentos da minha vida através da tua sabedoria.

Que o teu conhecimento sagrado esteja em mim para que em nome do Deus Supremo, eu possa auxiliar e orientar todos aqueles que precisarem.

Que tua sabedoria proteja toda a humanidade.

Que assim seja, assim seja, e assim é! “


3ª. Categoria – Tronos – do 17o. ao 24o. anjo - Príncipe Tsapkiel ou Auriel – vela cinza, azul marinho, marrom, cores escuras.

Atributos de Auriel: criatividade, futuro, inteligência criativa, compreensão,pode nos auxiliar a prever acontecimentos, é o arcanjo das premonições.

Invocação: “ Príncipe Auriel, que a tua força criativa esteja sempre comigo!

Que a tua inteligência me ajude a preparar um futuro melhor.

Que eu tenha através da tua energia compreensão da vontade de Deus sobre mim.

Que assim seja, assim seja e assim é! “


4ª. Categoria – Dominios – do 25o. ao 32o. anjo - Príncipe Tsadkiel ou Uriel – vela vermelha.

Atributos de Uriel: causas urgentes, emergências, julgamentos, leis, bondade, misericórdia divina, forças construtivas.

Invocação: “ Príncipe Uriel auxilia-me em todas as questões urgentes na minha vida.

Que através da tua força eu possa saber e perceber com clareza todos os meus atos e atitudes. Daí-me discernimento para os melhores julgamentos e entendimentos.

Que assim seja, assim seja e assim é! “


5ª. categoria – Potencias – do 33o. ao 40o. anjo - Príncipe Camael – vela rosa ou azul.

Atributos de Camael: relacionamentos entre as pessoas, (familiares, chefes, subordinados, amigos, etc.) auto disciplina, disciplina, forças corretivas.

Invocação: “ Príncipe Camael, que através da tua compreensão e boa vontade eu tenha clareza em todos os meus relacionamentos.

Traga para minha vida as melhores pessoas, amigos e afins para que eu possa cumprir o plano cármico que me foi destinado. Que assim seja, assim seja e assim é! “


6ª.Categoria – Virtudes – do 41o. ao 48o. anjo - Príncipe Raphael – vela verde.

Atributos de Raphael: beleza, cura, equilíbrio, segredos, compreensão, prosperidade.

Invocação: “ Raphael, Raphael, Raphael, traga-me a cura.

A cura de todo e qualquer mal seja no físico, no espírito, no mental e no emocional.

Que eu seja um transmissor da cura de Deus segundo a vontade de Deus.

Que assim seja, assim seja e assim é! “

 
7ª. Categoria – Principados – do 49o. ao 56o. anjo - Príncipe Haniel – vela rosa.

Atributos de Haniel: vitoria contra forças do mal, amor, emoção, sentidos, paixões, relacionamentos amorosos.

Invocação: “ Príncipe Haniel, protegei-me com seu amor de todas as forças do mal.

Que meu coração seja puro e cheio de amor, para com todos os seres vivos na Terra.

Que todas as minhas atitudes tenham vitória por serem pautadas pelo teu amor.

Que assim seja, assim seja, e assim é! “.

 
8ª. Categoria – Arcanjos – do 57o. ao 64o. anjo - Príncipe Miguel – vela azul forte.

Atributos de Miguel: defesa, gloria, poder, lógica e intelecto, coragem, força de vontade, arcanjo que nos defende nos momentos de perigo, proteção.

Invocação: “ Miguel, Miguel, Miguel, defendei-me de todo mal.

Seja meu guardião em todos os meus dias.

Que tua espada de luz abra meus caminhos.

Que teu poder e tua coragem sejam o meu poder e a minha coragem.

Que assim seja, assim seja e assim é” !.


9ª. Categoria – Anjos – do 65o. ao 72o. anjo - Príncipe Gabriel – vela branca.

Atributos de Gabriel: criação contínua, mensageiro, comunicação, divulgação, alicerce da personalidade, tudo que deve aparecer e ser mostrado.

Invocação: “ Gabriel, Gabriel, Gabriel, oriente minhas palavras para que eu possa falar da verdade de Deus para todos os homens.

Fazei-me portador das vontades do reino angélico.

Que eu possa divulgar a luz, o amor, a proteção, a cura, a fé e o conhecimento dos anjos, representantes de Deus, todos os dias da minha vida.

Que assim seja, assim seja e assim é! “








Revolução dos Cravos