quinta-feira, 27 de junho de 2013

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL - jamily

É Proibido


É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.

O Contrário de Amor

O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.
O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro. Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam.
Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo.
Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. 
O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.
Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência.
Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. 
A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada. 
Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. 
Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. 
Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Você Sabia Que Seu Olho Apresenta Um Ponto Cego? Não? Faça O Teste!


Um ponto cego, também conhecido como escotoma, é uma obscuração do campo visual. Um ponto cego em particular conhecido como ponto cego fisiológico ou punctum caecum na literatura médica é o lugar no campo visual que corresponde à falta de células fotorreceptoras no disco óptico da retina onde passa o nervo óptico.
Uma vez que não existem células para detectar a luz nessa região do disco óptico, uma parte da campo de visão não é percebido. O cérebro preenche esse ponto com informações sobre imagens ao redor e com informações percebidas pelo outro olho, dessa forma o ponto cego normalmente não é percebido.
Apesar de todos os vertebrados possuírem esse ponto cego, os olhos de cefalópodes, que são apenas superficialmente similares, não tem. Neles, o nervo óptico se aproxima dos receptores por trás, então ele não cria essa descontinuidade na retina.
Tape seu olho direito e olhe para o ponto do lado direito da tela com o seu olho esquerdo. Permaneça olhando no ponto, enquanto, lentamente movimenta-se mais perto ou mais longe da tela.
Veja a imagem:
pontocego
Conseguiu? Saiba mais detalhes no vídeo!
olho_do_mal_filme

As 6 Leis Mais Estranhas Do Brasil


Leis
Em um universo com mais de 100 mil leis em vigor, normas curiosas não faltam. As mais estranhas acabam sendo aquelas aprovadas nos municípios, onde conseguir maioria nas câmaras de vereadores – que têm no máximo 55 membros – é mais fácil que no Congresso Nacional ou nas assembleias legislativas estaduais. É nelas que acontece todo tipo de bizarrice, sobretudo nas pequenas cidades. E o site Gospel Atualidades listou algumas delas, confira:
1 – ABAIXO A CAMISINHA!
Decreto Municipal 82/97 (Bocaiúva do Sul, PR)
Data: 19 de novembro de 1997
Preocupado com os baixos índices de natalidade em sua cidadezinha de 9 mil habitantes, o prefeito Élcio Berti proibiu a venda de camisinhas e anticoncepcionais. Tudo porque a prefeitura estava recebendo menos verbas do governo federal com o encolhimento da população. A maluquice gerou a maior gritaria e a lei teve de ser revogada 24 horas depois.
2 – AEROPORTO ALIENÍGENA
Lei Municipal 1840/95 (Barra do Garças, MT)
Data: 5 de setembro de 1995
O então prefeito dessa cidade de 55 mil habitantes criou uma reserva para pouso de OVNIs com 5 hectares na serra do Roncador, tradicional reduto de ufólogos. Para azar dos ETs, o “discoporto” ainda não saiu do papel.
3 – FOLIA COMPORTADA
Lei Municipal 1790/68 (São Luís, MA)
Data: 12 de maio de 1968
Na década de 60, o então prefeito Epitácio Cafeteira baixou o “código de posturas” do município. Entre outras coisas, ficou proibido o uso de máscaras em festas — exceto no Carnaval, ou com licença especial das autoridades. Para defender a medida (que virou letra morta), o prefeito argumentou que ela ajudava a “identificar bandidos”
4 – PREGUIÇA ECOLÓGICA
Lei de Crimes Ambientais (Governo Federal)
Data: 12 de fevereiro de 1998
A lei que regula as punições para os crimes contra a natureza tem um agravante estranho: a pena aumenta para crimes aos “domingos ou feriados”. É o velho jeitinho brasileiro: com menos fiscais trabalhando nesses períodos, o governo elevou a pena para desestimular agressões ecológicas nas folgas da patrulha. É a única lei federal da nossa lista.
5 – EM DEFEZA DO PURTUGUÊIS
Lei municipal 3306/97 (Pouso Alegre, MG)
Data: 2 de setembro de 1997
A lei aprovada pela Câmara Municipal multa em 500 reais os donos de outdoors com erros de ortografia, regência e concordância. Para banners e faixas, a multa é menor: 100 reais — e os infratores têm 30 dias para corrigir os deslizes. Em 1998, o prefeito do Guarujá se inspirou na cidade mineira e reproduziu a mesma lei na cidade do litoral paulista.
6 – FRUTO PROIBIDO
“Lei da Melancia” (Rio Claro, SP)
Data: 1894
A inofensiva melancia, quem diria, foi proibida em 1894 na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. No fim do século 19, a fruta era acusada de ser agente transmissor de tifo e febre amarela, doenças epidêmicas na época. Com o tempo, a lei virou letra morta.
Bônus - Três projetos de lei absurdos que não foram aprovados:
  • Em 2004, vereadores de São Paulo instituíram o uso de coletes com airbag para os motoboys. Em novembro, a proposta foi aprovada em votação na Câmara, mas tinha pouca chance de ser sancionada pela prefeitura e virar lei;
  • Em 1999, na mineira Juiz de Fora, os vereadores sugeriram que os cavalos e burros usassem fraldões para não emporcalhar as ruas. A iniciativa melou;
  • Na década de 90, em Teresina, no Piauí, os vereadores quiseram proibir a criação de abrigos nucleares no município. A proposta bombástica não foi aprovada.

Homem Japonês Possui Todos Os Dentes Fora Da Boca


Um homem, com idade aproximada entre os 30 e os 50 anos, acreditamos que seja japonês, têm os dentes todos fora da boca. Os médicos não conseguem explicar o motivo.
Entre vários boatos, existe a história de que ele apanhou uma doença de um lobo. Você acredita? Esquecendo estas histórias que o povo contam, podemos citar a doença NOMA que possui características semelhantes a esta das imagens acima.
Para quem não sabe, NOMA é uma inflamação gangrenosa fulminante dos tecidos orais e faciais que atinge mais frequentemente pacientes debilitados e gravemente desnutridos, em particular crianças. Tem como etiologia bactérias anaeróbias orais e Borrelia Vincentili. Ocorre com frequência na Africa sub-saariana.
1 2 345

“Eu Era Assim Antes De Ser Famoso”





A seguir, acompanhe mais uma sessão de fotos de personalidades antes e depois do sucesso.




































Invenção Bizarra: Meias Femininas Peludas “Anti-Tarado” Viram Sucesso


Um site  chinês de micro-blogging esta causando alvoroço ao postar uma imagem com uma nova invenção bizarra que promete ajudar jovens mulheres à afastar pervertidos – meias femininas peludas. Uma imagem viral no Sina Weibo – o equivalente chinês do Twitter – pretende promover as “meias peludas”.
A imagem mostra um par de pernas peludas da coxa ao tornozelo, mas sem pelos nos pés – o gênero do sujeito aberto ao debate”As meias peludas femininas anti-tarado são essenciais para as jovens curtirem o verão com segurança” Diz o post no site ChinaSMACK.
A nova tendência de meias peludas tem atraído uma resposta pública mista, Courier Mail informou.”Essencial para o metrô?”, pergunta uma pessoa. Outro usuário não está convencido que a tendência vai decolar. “Se chegou a esse ponto, por que não apenas usar calças?”, escreveu ele.
anti-pervert-hairy-stockings-for-girls

terça-feira, 18 de junho de 2013

Poema de Amor


Não quis dizer solidão. É que o inverno está chegando e uma saudadezi­nha, escondida, insiste em levantar a voz. Saudadezinha doída, vem me lembrar, atrevida, que amor a gente não esquece. Que cada carinho é um carinho, que cada ternura é só uma, que amor não morre jamais. 

Saudadezinha companheira, vem me dizer, no ouvido, que preciso de você. Porque eu gosto de você. Sei que já disse isso, mas eu gosto de você. Junto de você, gosto do frio que aconchega e gosto da chuva lá fora, a ninar nosso adormecer. 

E gosto do seu sorriso. Seu sorriso é minha casa, o meu mundo, é o meu tudo. É minha luz, porto seguro, o meu horizonte, infinito. Seu sorriso é minha vida. 

Seu sorriso é boa vinda, é ternura aconchegante, é calor que me aquece. Seu sorriso é primavera, que se espalha por seu rosto e sorri a sua boca e sorri o seu olhar e sorri seu coração e sorri a sua alma... 

Ah, o seu sorriso... seu sorriso é minha bússola, é meu ponto de partida e meu ponto de chegada... Como vou fazer poesia, se o seu sorriso tão meigo é o verso mais bonito que jamais vou escrever? Minha poesia é você. Pra que então, escrevê-la? Fiz-me poeta em você, poeta em seu amor... Vem comigo, minha musa, vem morar no meu poema... 

Este poema, seus olhos, imenso poema de amor. Vejo nós dois espelhados, nestes grandes lagos castanhos e cristalinos. Navegamos mansamente, nas serenas águas claras, cheias de luz e poesia. É nossa grande viagem, percorrendo os caminhos que nos levarão de encontro à descoberta de nós. 

Então vem e afugenta a saudade vadia, que passeia insistente, pelo fundo dos meus olhos. Vem mandar embora essa saudade que brinca com a tristeza que transcende o meu olhar, tentando invadir meu coração para matar todas as flores que você desabrochou em mim... 

Quero-te aqui, ternura que me aquece, carinho que embriaga, amor que faz viver. Pra que falar do inverno, de solidão, de saudade, se a tua presença me traz, num dos dias mais frios, o calor de um verão pleno e brilhante? 

E desabrocham as flores em nosso pequeno jardim...

Dicas e truques para usar tricô sem errar


O inverno está chegando e, com ele, as roupas que ajudam a te manter sempre quentinha

Tricô é coisa de vó? Tricô está totalmente fora de moda? Lógico que não! Com a estação mais fria do ano, o tecido está voltando com tudo e há diversas maneiras inacrês de combiná-los sem errar que vai fazer você arrasar muito por aí. 
Foto: Lookbook
Foto: Lookbook
A tendência da próxima estação é o tricô com estampas, desenhos fofinhos e o uso de peças masculinas pelas garotas. Sim, há diversas maneiras de combinar! Você pode pegar aquela blusa do boy, por exemplo, e combiná-la com uma saia e uns acessórios delicados para dar um toque feminino. Vai ficar um arraso, com certeza!
Foto: Lookbook
Foto: Lookbook
Em dias de muito frio, a dica é usar o tricô com a ponta por dentro da calça e uma blusa de plumas aberta por cima. Você pode usar uma calça skinny e uma bota de couro ou uma sandalinha aberta, dependendo da temperatura que estiver no dia. Uma saia longa com um cintinho básico também é uma ótima pedida. 
Foto: Lookbook
Foto: Lookbook
Outra dica bacana é que, em dias que não estiver muuuito frio, você pode apostar em um tricô mais larginho com um short jeans. Nos pés, abuse das sapatilhas. Como o look estará mais clean, você pode apostar em uma pulseira top e um maxicolar também. Ouse e arrase!

Revolução dos Cravos