Escute o seu pediatra. Busque opinião de quem sabe. Vó, sogra, tia, vizinha fofoqueira... Essas botam banca que sabem. Mas na verdade, quem sabe mesmo é o médico. Siga o seu coração... Nos primeiros dias dói um bocado (o meu doeu). As vezes o bico machuca, racha, sangra... Algumas vezes no meio da dor insuportável eu pensei em parar. Pensei em tacar um mamadeirão de Nan goela abaixo e acabar com aquela dor. Mas eu sei que depois a frustrada seria eu por não conseguir algo que eu quis tanto fazer. Se gordura fosse sinal de saúde não tava cheio de obeso por aí querendo emagrecer... Bebê gordo não é bebê saudável. Lembre disso quando aparecer aquela chata dizendo que o bebê pesa 10kg a mais que o seu.
Dane-se, minha filha! Não vim nesse mundo pra competir peso dos meus filhos. Bebê que mama exclusivamente não é o mais gordo ever best obeso dos bebês, viu? Em compensação é mais saudável. Bebê não chora apenas quando está com fome... Não existe leite fraco. Meu leite não é fraco... A minha pequena é que dorme demais. O leite materno é o alimento mais completo que seu bebê pode receber! As conchinhas pra amamentação (pediatra da pequena odeia) são vida!! Me ajudaram muito.
As pomadas a base de lanolina são tudo de bom!!! Ajudam muito! Não passe óleo no peito durante a gravidez. Óleos e cremes são pra amaciar a pele. O bico do peito tem que estar durão pra não rachar. Tome sol (se der) no bico durante 15 minutos por dia. Alguns links legais: Cartilha leite de mãe (owwm, achei fofo!) : http://cartilhaleitedemae.blogspot.com.br/ Essa da USP, fala sobre a gravidez e a amamentação: http://www.ee.usp.br/doc/celebrando_a_vida.pdf E aqui, do senac, sobre amamentação e alimentação do bebê: http://www.redeblh.fiocruz.br/media/cartilhasmam.pdf Se você quer um motivo pra amamentar, o ministério da saúde de dá 10!
Escrevi aqui baseada na amamentação dos meus filhos. Quem tiver mais dicas e quiser deixar, será muito bem-vindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário