sexta-feira, 16 de maio de 2014

Análise dos Quadros das Crianças Chorando

Observando os quadros de G. Bragolin, que ficou conhecido por seus quadros com pinturas as quais retratam crianças com lágrimas, pudemos perceber várias figuras, as quais destacamos nesta matéria.

....

Nós não sabemos se o nome “Robertino” foi dado pela Editora ou se foi dado pelo próprio Giovanni a exemplo de outras de suas pinturas que levam nomes tais como: “Eddie”, “Andrea”, “Luisa”, “Bob”, e outros.

Reproduções que conseguimos em uma loja de molduras e produtos para pinturas na cidade de Volta Redonda (RJ), e que nos anos de auge destas pinturas foram compradas várias cópias e o dono do estabelecimento se mostra um tanto cético no que diz respeito às histórias envolvendo tais obras.
Observando os quadros de G. Bragolin que ficou conhecido por seus quadros com pinturas as quais retratam crianças com lágrimas, pudemos perceber várias figuras as quais destacamos abaixo:
No Quadro 1: pode-se notar o formato de vários rostos feios na parte superior (identifiquei 7 rostos) que podem ser melhor visualizados em reproduções mais próximas à pintura original do pintor.

Quadro 01
Quadro 2: No quadro do menino “Eddie” pudemos observar que a ponta da camiseta toma a forma de um rosto muito estranho (eu inverti a figura afim de ser melhor visualizada) e em outra reprodução (melhor) destaquei do lado direito uns traços que tomam a forma de uma cabeça e braços (observem bem no quadradinho preto).

Quadro 02
Quadro 3: No quadro 3 existe um rosto subliminar desenhado no plano de fundo o qual destaquei o local aonde ele está inserido (parecendo uma caveira) . Observaram?


Quadro 03
Observações:

Figura 1 - Olhando para as pontas da manta vermelha que a menina usa iremos observar que se assemelham muito a sangue escorrendo (é muito nítido isto).

Figura 2 - Se deitarmos o quadro pela direita a figura tomará a forma de uma pessoa morta (deitada com o braço sobre o peito).

Figura 3 - Se deitarmos o quadro pela esquerda iremos perceber com muita clareza que o braço (muito desproporcional ao corpo da menina) na verdade não é propriamente dela mas sim de uma outra pessoa (de um homem) que está como que carregando a menina como se a mesma fosse um “embrulho”.! Notem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário