quarta-feira, 9 de maio de 2012

TABELA DE CONVERSÃO DE QUANTO TEMPO ESTÁ A GESTAÇÃO

Esta tabela tem o intuito de deixar você transformar o tempo da gravidez de semanas em mêses, para falar para os amigos e parentes de quanto tempo você está, e levar a gravidez socialmente.
Mas para proteger realmente o bebê, você deve levar a conta da gravidez em semanas, por que é com 37 semanas que o seu bebê deixa de ser prematuro, e você tem por obrigação de saber e tentar levar a gravidez até a 37ª a semana pelo menos, e só sabendo de quantas semanas está, você poderá estar segura de quando atingiu a 37ª a semana.
DE SEMANAS PARA MESES
de 1 à 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez
Com relação à menstruação, no dia em que você deveria menstruar e não menstruou, você já está de um mês de gravidez. Você não vai fazer um mês no mês que vem, a regra não veio por que você já está grávida, e não porque vai ficar.
Se você quiser saber o dia do sexo da gravidez, você deverá tirar duas semanas (14 dias) do tempo da gravidez e voltar para trás; é critério médico fazer o cálculo das semanas da gravidez baseados desde o primeiro dia da última menstruação, porém você só ovulou duas semanas depois deste dia, e foi quando você realmente engravidou (exemplo: vamos supor que no laudo venha que você está de 9 semanas e dois dias de gravidez.O dia do sexo desta gravidez foi a 7 semanas e dois dias atrás).
Você deve deixar à critério do seu médico a indicação de quantas semanas você está, ele tem sensibilidade para detectar erros, falhas, variabilidades e consequências.
O ultra-som tem muita força na detecção da idade gestacional até a 20ª a semana, pois até esta idade gestacional, geralmente todos os fetos, tanto os que vão ser grandes como os que vão ser pequenos e os que vão ser normais, crescem de forma igual.
Após a 20ª a semana de gravidez, o feto que vai ser grande começa a crescer muito e o ultra-som começa a errar para mais; o feto que vai ser pequeno cresce menos e o ultra-som erra para menos; e o ultra-som só acerta quando o feto é normal e cresce normal. Dai a importância de você trazer sempre os exames anteriores, em especial o primeiro, para comparação; para ver se o feto cresceu muito, pouco ou normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário