terça-feira, 17 de abril de 2012

Grávidez ... Prós e contras



Estar grávida é sinônimo de sentir enjôos matinais, náuseas, vômitos, ansiedade, indisposição, sonolência e sensibilidade à flor-da-pele.

 Se antes, você, mulher, já se sentia melancólica por qualquer besteirazinha que te acontecia imagina durante a gravidez onde você carrega um ser vivo dentro de você! A mulher, como dizia Rita Lee: "É um bicho esquisito, sangra todo mês".
Só que na gestação ela não sangra! Mas sangra por dentro por qualquer motivo que você (homem ou mulher, que nunca passou por essa experiência) considere idiota. Idiotas são todos aqueles que não respeitam e não entendem das dores e delícias de estar grávida!

Muitos vão falar que você perdeu a sua liberdade, que o seu crescimento profissional se estagnou, que a sua vida será mais difícil e que você não poderá fazer tudo que você quiser. Mas olha que pensamento retrô, né não? A mulher é tão "foda", que ela é capaz de se realizar em todas as áreas e fazer tudo muito bem-feito.
É claro que agora você não vai estar mais sozinha e totalmente disponível como antes. Mas e a grandeza do sentimento que só as mães sabem o que significam? E que só elas é que sabem da dureza de dar esse amor num mundo de hoje tão assistido pela mídia e influenciado pela superficialidade e desejos materialistas? Esse sentimento de amor incondicional que só as mães conhecem.
Nove meses é o tempo que uma mulher, normalmente, passa para gerar uma criança. É quase um ano que se passou na sua vida.
 Se passa por momentos bons e ruins, turbulentos, imprevisíveis... O momento de ouvir um coração batendo dentro de você, que não é o seu, é pura emoção!
Um coraçãozinho tão pequenino que já abriga dentro de você com tamanha força e vitalidade. Mas, sem dúvida, o momento mais mágico e inenarrável é o nascimento do bebê, momento esse mais ansiado pelas futuras mamães!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos