sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Não deixe escapar as pessoas que tornam seu mundo mais bonito


As pessoas que tornam seu mundo mais bonito são aquelas que permanecem. Ou seja, quem reconforta, arranca seus sorrisos, acalma e o mantém forte frente à vida. Com elas as relações são sólidas, consistentes e leais.
A pessoa bonita é a sincera, a que aperta a mão e, quando olha nos olhos, chega até o coração. Sua presença emociona, porque respeitam, porque não julgam e porque sempre dão a cara. Por isso são as pessoas que tornam seu mundo mais bonito.
Tome cuidado e não as perca, não deixe que partam, não as tire de sua vida. Não cometa o erro de abandonar quando algo o atormenta ou quando precisam de você. Permaneça, perdoe e esqueça.


Eu adoro você

Há pessoas que nós adoramos. Não por nada específico, mas sim porque nos oferecem confiança. São relações que se cultivam nos pequenos detalhes, sinceras e verdadeiras. São aquelas que se pode alimentar com olhares de cumplicidade e pequenos gestos, pois cada detalhe se torna uma grande obra.
Esses sentimentos costumam ser recíprocos e há certas regras não escritas que prevalecem entre eles. Entretanto, muitas vezes nos esquecemos de que os “gosto de você” também terão que ser pronunciados e que a gratidão é o melhor alimento para a alma.
“No final, você percebe que o pequeno sempre é o mais importante. As conversa às três da manhã, os sorrisos espontâneos, as fotos desastrosas que o fazem rir a gargalhadas, os poemas de dez palavras que tiram uma lágrima de você. Os livros que ninguém mais conhece e se tornam seus favoritos, uma flor que você põe no cabelo, um café que toma. Isso é o que verdadeiramente vale a pena; as coisas pequeninas que causam emoções gigantescas”.
– Entre letras e cafeína -

Com frequência nos descuidamos de algo tão importante e vital como é a demonstração do afeto e a atenção às necessidades afetivas dos nossos pares nesse baile da vida.                                                                                                                                                              






O que se descuida, se perde                                                                


Embora sejamos humanos e, às vezes, cometamos erros que podem levar a equívocos em relação ao nosso afeto, o certo é que não podemos nos permitir deixar escapar as pessoas valiosas.
Tristemente, é comum que ignoremos pessoas importantes por puro descuido, por falta de tempo ou por um certo desinteresse tingido de egoísmo. Estamos acostumados a cometer o erro de não dedicar o tempo necessário para “demonstrar” a essas pessoas quão importantes elas são.
Desse modo, também é provável que em algum momento tenhamos sentido que alguém nos deixou de lado e que tenhamos ficado doidos tentando compreender o que acontecia. Esse sofrimento é desnecessário e podemos evitá-lo de muitas formas.Vejamos algumas:
– Geralmente bastam umas palavras que façam compreender que a ausência ou a distância não significam jamais o esquecimento, e que apesar do “abandono temporário”, a presença permanece.
– Ainda assim, demonstrar a alguém que ela é importante para nós é algo que leva tempo e que você terá que construir pondo especial cuidado para que a relação seja saudável e que esteja longe de dependências e excessos emocionais.
Cada tijolo deve estar elaborado com a mais absoluta sinceridade; isso é, sem egoísmos nem segundas intenções. Assim, temos que ter em conta que não devemos criar necessidades, nem sequer a da companhia.
Isso se obtém através da comunicação e da expressão sincera, tanto de nossos pensamentos quanto de nossos sentimentos.
Ou seja, se sentir incômodo, exponha o fato sem culpar e compreendendo que os problemas sempre são de dois. Isso ajudará a fazer com que a relação não esfrie de maneira desnecessária e que se fundamente na confiança e na sinceridade.
– As relações precisam do tempo e das experiências para se nutrir, se sustentar e crescer. Se deixarmos de dedicar tempo, mostraremos falta de interesse e, como consequência, afastaremos aquelas pessoas imprescindíveis.

Não podemos deixar escapar aquelas pessoas que tornam nosso mundo mais bonito. Com elas podemos ser nós mesmos em toda nossa essência e com total liberdade, o que é algo tão magnífico como incomum. Por isso, cuide e enriqueça suas relações, e faça-o sempre com a mais absoluta sinceridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos