sexta-feira, 6 de agosto de 2010

'Nunca mais vou ser a mesma pessoa', diz Cissa Guimarães


Depois da tragédia, o recomeço. A atriz Cissa Guimarães voltou ao trabalho nesta quinta-feira à noite, 15 dias depois da morte trágica por atropelamento do filho dela, Rafael. Cissa subiu ao palco para fazer uma homenagem ao filho, em uma reestreia só para convidados no Rio de Janeiro.

Muitos amigos foram levar carinho e apoio à atriz Cissa Guimarães.

“Acho que ela está sendo guerreira mesmo. A Cissa é forte, acho que o Rafa deve estar lá iluminando a mãe”, comenta a atriz Xuxa Lopes.

“A Cissa entrando em cena é uma demonstração de tanto respeito, de tanto amor pelo filho dela, ela está fazendo isso em homenagem ao filho. Eu me senti pequena perante ela, eu não conheço ninguém que tivesse a coragem de fazer o que ela está fazendo, em tão pouco tempo.
Eu vim aqui para aprender com a Cissa hoje, porque eu acho que eu não teria coragem de entrar em cena. Cissa te amo”, diz, emocionada, a atriz Susana Vieira.

A pedido da atriz, não foram gravadas imagens da reestreia da peça feita em homenagem a Rafael, em um teatro da zona sul do Rio de Janeiro. Antes do início do espetáculo, Cissa deu uma entrevista à repórter Sandra Moreyra e falou sobre esse recomeço em sua vida.

“Só consigo agradecer. Claro que estou dilacerada, amputada, nunca mais vou ser a mesma pessoa. Minha vida vai ser outra vida, mas de qualquer maneira eu agradeço poder ter sido a emissária dessa pessoa que foi meu filho Rafael”, diz a atriz Cissa Guimarães.

A atriz explicou o que a motivou a voltar ao trabalho.

“É o início e que eu sinto que é muito a força dele. Ele adorava essa peça, ele vibrava que era a minha primeira produção, vibrava que estava dando certo. Ele vinha assistir muito, então muito por ele, muito mesmo, e por mim também. Meu público vai me dar força, meu elenco, minha produção, meus amigos, hoje especialmente que é uma platéia dos meus amigos que é o que eu preciso e dos meus filhos para continuar. Eu vou voltar. Vou voltar melhor, porque quando a gente passa por uma experiência dessas, o único sentido que a minha cabeça me dá é que eu vou ficar melhor, uma pessoa mais humana. Uma dor dessa nos torna, não só a mim, que é a pior dor do mundo, mas a todo mundo, torna todo mundo mais humano. Estamos ficando muito desumanos, eu acho que uma coisa dessa a gente vai melhorar. O Rafa veio para me tornar, e a todo mundo que ele conheceu e onde ele passou, pessoas melhores”, afirma a atriz Cissa Guimarães.

Ela agradeceu as manifestações de carinho e afeto que recebeu de todos os brasileiros: “Eu queria aproveitar para agradecer, do fundo do meu coração, muito obrigada, muito obrigada a todas as manifestações. Algumas eu não pude responder, tentei até responder por e-mail, mas tem uma dada hora que eu não aguento, e eu preciso ficar forte para poder voltar. Estou no palco e daqui a pouco volto a rir alto. Obrigada”.

O inquérito sobre o atropelamento e morte de Rafael Mascarenhas ainda não foi concluído. Por isso, Rafael Bussamra, que dirigia o carro que atropelou o jovem, ainda não foi indiciado.

Os dois PMs que teriam cobrado R$ 10 mil para liberar o carro do atropelador cumprem prisão preventiva de 82 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos