sexta-feira, 31 de maio de 2013

Chá de bebê – 7 sugestões de brincadeiras diferentes


Ao pensar em chá de bebê já vem em nossa cabeça a imagem de uma Dona Barriga sentada em uma cadeira com várias pessoas em volta, toda pintada, com maria-chiquinha nos cabelos, roupas estranhas… enfim, uma imagem que nem toda gestante quer ter dela mesma.
boca03 (480x640)Mas isso é passado, a moda agora são as brincadeiras em que todos se divertem e participam.
Outra novidade é que os homens também podem participar do chá de bebê e todos juntos podem festejar o final da gestação com amigos e parentes.
Selecionamos algumas brincadeiras e jogos bacanas para que todos (mamãe, papai e convidados) se divirtam

Adivinhação dos presentes com mamadeira:


Ao invés de pintar o rosto a mamãe tem que beber o líquido da mamadeira quando erra o presente (pode ser água, suco, leite… nada alcóolico, heim?!) a mamãe não precisa tomar tudo, um golinho basta, só para a foto, ok? E só se a mamãe topar!

Bingo:

bingo set

Esta brincadeira não tem idade e diverte a todos, mas é necessário ter as bolas com números, as cartelas e uma pessoa para “cantar” os números sorteados.
Neste jogo não pode faltar prêmio para os convidados – no fim da matéria leia sobre sugestões de prêmios e brindes.

Proibir o uso de algumas palavras:


A brincadeira dura todo o evento. É definida uma palavra proibida (por exemplo: bebê) e quem falar mais ganhará um brinde surpresa, mas não conte que quem “perdeu” na verdade ganhou, certo?;

Chupeta perdida:




A organizadora pode esconder uma chupeta em algum lugar da festa (pode ser colando com fita embaixo da uma cadeira, pendurada no teto ou misturada com a decoração (se o tema da decoração for chupeta o objeto pode ser qualquer outro relacionado ao bebê (mamadeira, fralda de pano, colher de plástico, meia, sapatinho…). Quem achar o objeto primeiro ganha um prêmio.

Imagem e ação:

imagem e ação
É um jogo divertidíssimo para todas as idades. Os convidados devem ser divididos em grupos (pode ser mais de um grupo) e cada turno uma pessoa de cada grupo deverá, através de mímica ou desenhos em uma lousa (se não tiver uma lousa pode ser papel tamanho A3 ou A2), fazer com que as outras pessoas adivinhem o que está escrito. Se você não tiver o jogo você pode improvisar escrevendo em vários pedaços de papel: nome de filme, nome de livro, ou mesmo itens de bebê como móbile, macacão, andador..;

Siga a mamãe:


Esta brincadeira é ótima para brincar com o papai. O papai deverá estar vendado enquanto a mamãe orienta em quais direções ele deve ir ou o que deve fazer. Pode ser buscar uma mamadeira em alguma mesa pela festa, trocar a fralda de um boneco e colocar a roupinha, entre outras atividades em que a imaginação é o limite (é sempre engraçado ver o papai em apuros, não é?!). Mas nada de surpresas, combine antes com o papai e veja se ele topa.

Mulheres no comando:




É uma variação da brincadeira “Siga a mamãe”, onde todos os homens da festa são vendados e as mulheres indicam o caminho para que eles achem objetos pela festa. Pode colocar mais de um objeto na “caçada” para mais homens vencerem a brincadeira.

Dica para os brindes

O legal é tentar fazer brindes temáticos, que tenham relação com a decoração ou com o tema bebê. Os mais práticos são:

- pircoloridos são fofos e ainda podem fazer parte da decoração);
- saquinhos com balas sortidas ou de goma;
- bombons;
- lápis ou caneta personalizados;
- docinhos diferentes aos servidos na festa (pode ser um brigadeiro maior ou de outro sabor ou uma caixinha com 4 ou 6 docinhos para levar para casa).
Boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos