quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Post do MATHEUS . Achei lindo e copiei.

A Felicidade existe!
Fiquei um bom tempo pensando no título desse post e não quero que pareça o encarte de um livro de auto ajuda ou algo assim, acho que na verdade o título devia ser outro “Devaneios do CKO” o que não deixa de ser um devaneio o que vou escrever agora, para alguns sim para outros não, a idade ensina algo? diria que sim, o tempo ensina algo? Logicamente que sim. Mas o título é “A felicidade existe!” sim existe meus caros amigos, mas pasmem ou não a gente só tem certeza que era feliz quando a fase da felicidade passou, isso é um fato.


No alto dos meus quase 30 e muito pouca experiência para falar de um tema tão complicado me atrevo mesmo assim a dizer o que penso, e para descrever o que penso caros amigos vou citar fases, algumas poucas da minha vida, escolhidas a eximo e tentando ser o mais claro possível, para não encher o leitor com bobagens. Pois bem vamos direto ao ponto. Certa vez aos meus 18 anos boa fase, trabalhava feito um doido em um deposito no Rio Grande do Sul, chegava em casa morto de cansado, e a parte mais feliz do meio dia, era chegar em casa e assistir a “F.R.I.E.N.D.S” me divertia com os episódios e sonhava pra mim a vida dos personagens, viver sozinho e tal, tocava meio violão tirava o tema do programa, ganhava pouco mas dava pra pagar a TV a cabo com orgulho, em poucas horas de descanso via o mundo todo ali. Morava com minha mãe não tinha compromisso nenhum, mas não estava contente queria morar sozinho ter minha própria vida. O tempo passou tive minhas namoradas e ai começou os erros e acertos, e tive as primeiras lições de uma vida de adulto. Primeira: A vida não é um filme e nem um seriado de Friends, mas fui levando, tantas decepções que não citarei pelo menos não nesse momento, pois bem o tempo passou e com o passar do tempo, deixei de lado o violão os Friends o Dragon Ball e parti para as lutas do dia a dia, trabalhar, ganhar dinheiro, “crescer” na vida, sonhava em morar sozinho comer o que eu quisesse chegar a hora que quisesse, esse dia chegou, contas, faculdade, responsabilidades.
Quanto mais meu cheque no final do mês cresce, ou melhor, o pouco que cresce, mas responsabilidades e menos tempo pra fazer algo por mim. Um emprego não basta vamos arrumar outro, dormir pra quê, dormir é pra perdedores. O tempo livre pensar em um negócio próprio, em não ser mais empregado..e a vida vai passando e vai passando e você acaba se dedicando a algo que não sabe se vai valer a pena, e você então um dia em baixo do chuveiro quente depois de um dia estressante de trabalho reflete..o que estou fazendo da minha vida, onde quero chegar, será que vale a pena? Lembro então de tempos que eu era feliz e não sabia, dormia sem preocupações, não tinha dores no estômago. Mas precisamos disso precisamos evoluir, hoje tenho quase certeza que não vivemos, pelo menos no meu caso a felicidade quando ela aparece, ou estamos pensando no futuro ou estamos no passado, a se eu tivesse feito isso ou aquilo poderia ter sido diferente. Comecei a minha vida como Luke e estou me transformando em Darth Vader o império em primeiro lugar, claro que falo em império no sentido figurado, não sou bem de vida, ou sou, mania de a gente sempre reclamar daquilo que tem e sempre achar que a grama do vizinho é mais verde. Trocar de carro pra que? Um carro de 15 mil e um de 150 mil me levará do mesmo jeito onde eu quiser ir, ok vocês vão me dizer. Não é a mesma coisa…é claro que não o conforto e acima de tudo o STATUS isso é o que faz na maioria das vezes a gente querer o que não precisa. Mas sim a felicidade existe e não estou sendo irônico na afirmação..e vou dizer por que eu era feliz no tempo de F.R.I.E.N.D.S e sou feliz agora como fui no passado, mas so vou entender isso daqui a algum tempo a vida é assim. Espero que um dia eu possa tirar essa capa preta e largar minhas armas e poder descansar, e na minha poltrona com uns 70 anos e quase no fim da minha vida, desfrutar da minha aposentadoria e ter um disquinho com todas as temporadas de Friends, Dragon Ball, Star Wars e todos os filmes que se direito só naquele disquinho, vou assistir na minha TV de 90 polegadas que custará alguns meros Reais ou sei lá o dinheiro que estaremos usando e poder assim voltar no tempo, e debaixo do chuveiro em um banho quente olhar pra trás e pensar..sim eu fui Feliz e a felicidade existe. Meus netos estarão correndo ao redor de mim, minha esposa velha ao meu lado e tudo que eu falar pra eles, eles vão dizer na hora que eu não entendo nada da vida, como assim um dia eu falei para meu pai e meu avô, e a humanidade vai seguir no seu ritmo, sem nem mesmo saber aonde exatamente se quer chegar.
E perto da minha morte vou lembrar-me de quando era criança, do gosto da comida da minha mãe, que por dinheiro nenhum do mundo, nem no melhor restaurante do mundo conseguirão fazer igual. Vou lembrar-me do gosto da Coca-Cola..aquela que só tínhamos no final de semana quando éramos crianças e que tinha um gosto todo especial, a qual repartia a noite colocando o copo um do lado do outro pra ver se um não estava logrando o outro. Relembrar meu irmão que se foi, e do tempo que éramos realmente felizes comendo pão com margarina e jogando CCE em uma TV de 14 polegadas. E então minha vida chegará ao fim como tudo na vida..e então vou descobrir o que acontece e lembrar que fui realmente feliz nas pequenas coisas. Amigos pensem nisso, e desculpem o devaneio desse seco, e nunca esqueçam “A felicidade existe!” e é mais simples do que todos nós imaginamos. FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos