terça-feira, 12 de julho de 2011

Filhos

Entender os filhos é algo um pouco complicado para os pais, eles sempre dizem que é para o nosso próprio bem que não nos deixa fazer isso ou aquilo, outros sempre vêm com aquelas historias “no meu tempo não existia essas coisas”, é por isso que nos deixa fazer certas coisas não sabem o quanto é bom.

Porem os filhos também não sabem entender os pais, eles não sabem que eles sair e ficar na rua até o amanhecer pode ser muito perigos, eles não sabem que certas coisas podem prejudica-los, como amizades e outras coisas mais, alguns pais são muito rigorosos mesmos isso faz parte dessa função de ser pai.

Para entender um filho (a) principalmente na adolescência pode ser um pouco complicado, alguns vivem em pé de guerra com os pais, mas isso depende da educação dos pais, eles devem conhecer mais os filhos, explorar mais eles, embora eles não goste muito, tente fazer programas que eles poderiam fazer com um colega da rua, como por exemplo, ir ao um shopping todo adolescente gosta de ir ao um shopping, entre um pouco mais na era da internet com eles, nunca chegue do serviço mostrando nervosismo, estressado com alguma coisa, chegue sempre de bem com a vida, sempre feliz, isso deixa o filho mais feliz, e acaba se aproximando mais uns dos outros.


Muitas vezes, seu filho tira você do sério. Parece que ele não aprendeu nada do que você ensinou, não é mesmo? Quando você menos espera, ele surge com uma notícia-bomba. Nessas horas, o sangue sobe à cabeça e dá vontade de gritar, xingar e armar um barraco daqueles. Mas nem sempre agir assim pode funcionar. É preciso respirar fundo e entender o que está realmente acontecendo.

1 Pergunte o que ele está sentindo
Antes de dizer palavras agressivas, pergunte o que ele está sentindo. Tente entender por que ele chegou nesta situação. Desta forma, ele vai se sentir à vontade para se abrir e você saberá como realmente ajudá-lo. Se você só apontar o dedo na cara dele, ele vai se sentir ainda pior e pode ir direto para o fundo do poço.

2 Aconselhe e fale sobre as suas experiências
Durante a conversa, fale sobre as suas experiências. Dê conselhos, diga como agiria, aponte as saídas para o problema dele. Quanto mais vocês forem amigos, mais facilmente ele saberá lidar com os obstáculos da vida. Se vocês tivessem conversado antes, talvez ele não estivesse com essa batata tão quente.

3 Esteja sempre por perto
Deixe bem claro o que é certo e errado e quais as consequências de cada ato. Conversando, você educa e tem uma relação bem amorosa com seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos