terça-feira, 20 de setembro de 2011

Peixes, Netuno e a Mente


 
Às vezes nos dá a impressão de que os Piscianos não vivem no mundo físico, real. Tem algo de diferente nos nativos de Peixes, e é um pouco difícil de identificar.
O signo de Peixes está relacionado ao mundo do simbolismo, onde a palavra, escrita ou falada, não tem qualquer importância.
Os piscianos, geralmente, não possuem boa comunicação verbal, mas a simbólica, através da arte, música, desenho ou criações, os de Peixes superam.

Regidos por Netuno, o deus dos mares, os Piscianos são tão profundos e misteriosos quanto seu planeta regente.
Netuno é bissexuado, magnético, sensível, excitável e estéril.
Netuno é a oitava superior de Vênus, isto é, tudo o que Vênus poderia ser se vibrasse no máximo de sua energia, Netuno é.
Netuno, assim como Peixes, traz a inspiração, o amor, nas suas mais elevadas manifestações, e a sensibilidade superior, que transcende das emoções e sensações da matéria.
 Este planeta também governa a faculdade de sonhar e os sentidos psíquicos, ou extrafísicos, proporcionando o dom da telepatia, da psicometria, da clarividência, da clariaudiência; desenvolve, enfim, todas as faculdades antes tidas como excepcionais e agora consideradas como paralelas às nossas faculdades normais.
Inclina para as investigações místicas ou herméticas; confere rara habilidade artística e desperta um amor desinteressado e puro pelas coisas e pelas criaturas; dá a faculdade de senitr e definir as pessoas e os ambientes e de captar suas vibrações, benéficas ou maléficas.

No tipo netuniano positivo encontramos entusiasmo, alegria, afetividade, simpatia e espiritualidade; imaginação, sesnibilidade, amor universalista e sentido de beleza.
O tipo negativo, absorve o bem e o mal; é passivo, dependente, desamparado, desorganizado, mutável e oscilante; tanto pode ser correto como desonesto, leal como infiel, pois sua conduta depende das circunstâncias, sendo ele como a água que se amolda à forma do vaso onde é colocada.

No corpo humano, Netuno governa a misteriosa glândula pineal, a fibra nervosa e o canal da espinha.
Qualquer aflição que Netuno receber de um outro planeta, pode refletir fatalmente na saúde mental do indivíduo.
Mercúrio, o planeta da comunicação, fica mal colocado no signo de Peixes ou se este recebe mal aspecto de Netuno.
 Neste caso, a comunicação fica totalmente comprometida, os pensamentos da pessoa em questão ficam confusos.
Muitos esquizofrênicos possuem Mercúrio em Peixes, o que não quer dizer que todos os que têm esse posicionamento astrológico sejam esquizofrênicos, claro.

O alcoolismo, as Drogas, os Surtos emocionais e as Psicopatias, assim como as Artes, a Música, o Teatro, os Místicos, Religiosos e Loucos, todos estão sob a égide de Peixes ou Netuno, estando este bem colocado ou não.



"PEIXES, SE VOCÊ NÃO PUDER COMPREENDÊ-LOS, ENTÃO, TENTE SENTÍ-LOS."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos