quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

5 paisagens surreais criadas por obra da natureza

Conheça uma seleção de lugares incríveis que parecem ter saído de uma obra de ficção5 paisagens surreais criadas por obra da natureza
Existem alguns lugares espalhados pelo planeta que, de tão incríveis e estranhos, não parecem de forma alguma serem paisagens naturais. Esses locais dão a impressão de terem saído de alguma obra de ficção, e inclusive já falamos sobre alguns deles — como é o caso da Depressão de Afar, da Reserva Natural do Tsingy de Bemaraha em Madagascar, e das Portas do Inferno no Turcomenistão — aqui noMega Curioso.
A seguir reunimos outras cinco dessas paisagens surreais que não parecem ter sido criadas pela natureza, e você pode contar para a gente nos comentários qual, em sua opinião, é a mais interessante ou ainda se já visitou alguma delas pessoalmente. Confira:

1 – Namaskaro

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse
Namaskaro é uma área próxima a Námafjall, uma região vulcânica ativa cheia de fontes geotermais, localizada na Islândia. O solo está repleto de crateras — com tamanhos que variam de 1 a 12 metros — cheias de lama borbulhante, além de fumarolas pelas quais constantemente escapam vapores e gases vulcânicos que criam na paisagem uma eterna névoa. Isso tudo, combinado à completa falta de vegetação, dá a Namaskaro um ar totalmente surreal.

2 – Geleira Perito Moreno

Fonte da imagem: Reprodução/Jakub Polomski
Localizada na Patagônia na fronteira entre o Chile e a Argentina, esta incrível geleira fica situada em uma área repleta de montanhas e bosques, e já chegou a ser chamada de 8ª maravilha do mundo. O glaciar é composto por uma camada de gelo de 250 quilômetros quadrados, e 170 metros dessa camada— como ocorre com essas formações — fica submersa. Isso sem falar que sua extremidade forma um paredão de 74 metros sobre a água.

 3 – Lago Azul

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse
O Lago Azul — localizado na Rússia — é famoso tanto por sua beleza como por ser extremamente perigoso. Trata-se de um lago cárstico, ou seja, ele é alimentado por diversas passagens e cavernas subaquáticas, e, graças ao seu alto nível de sulfeto de hidrogênio, as águas contam com uma intensa coloração azul. Estima-se que ele tenha 250 metros de profundidade, embora exista a lenda de que o Lago Azul não tem fundo!

4 – Hobgoblin’s Playground

Esculpida pela ação do vento e da água ao longo de milhões de anos, esta sensacional paisagem — também conhecida como “Little Finland” — fica localizada em Nevada, nos EUA. Entre as formações de Hobgoblin’s Playground é possível identificar incontáveis criaturas bizarras que parecem estar vivas, e o contraste do arenito vermelho com fundo azul do céu é simplesmente deslumbrante.

5 – Cavernas Gomantong

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse
Com uma população estimada em 2 milhões de morcegos, as Cavernas Gomantong, localizadas na Malásia, além de serem o esconderijo perfeito para o Batman, são também um verdadeiro pesadelo na Terra. Isso porque, com tantos desses animais penduradinhos no teto, imagine só como deve ser o chão!
Isso mesmo, caro leitor, coberto por camadas e mais camadas de cocô de morcego. E, para piorar a situação, dentro da caverna também existem milhões e milhões de baratas que se alimentam das fezes, cobrindo tanto o chão como as paredes como se fossem um enorme tapete. Eca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos