quinta-feira, 10 de abril de 2014

São Jorge

No dia 23 de abril, comemora-se o martírio de São Jorge. Ele simboliza o trabalho, a luta, a guerra, a vitória e na natureza liga-se aos metais.
  Imagem de São Jorge
Imagem de São Jorge
São Jorge nasceu na Capadócia, região atual da Turquia. Quando criança foi morar na palestina, órfão de pai. Na adolescência, passou a se dedicar às armas e demonstrar interesse pelas batalhas. Tornou-se capitão do exército Romano e conde da Capadócia, passou a morar na corte.
Após sua mãe falecer, indignado com a miséria dos cristãos, distribui sua herança aos pobres. Quando o imperador Diocleciano declarou que pretendia mandar matar todos os cristãos, Jorge se levantou e enfrentou a todos, defendendo a fé a Jesus Cristo em plena corte Romana.
Por causa da sua crença, ele foi torturado, e mesmo assim, nunca renegou Jesus Cristo. Quando viu que Jorge continuaria cristão, o imperador mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303.
Então, homenageie São Jorge, o cavaleiro do Planeta Terra, e faça seu pedido. Além realizar seus pedidos, ele corta todos os males direcionados a você e abre seus caminhos (especialmente se você for filho dele).
Quer saber se é filho de São Jorge? Então, preste atenção nos itens abaixo.
Todo mundo que se enquadra em um ou mais itens, é filho de São Jorge.
  • Você é regido por Marte ou Mercúrio?
  • Costuma apontar com o dedo indicador quando fala?
  • Tem o rosto comprido tipo o “Marcos Mion”?
  • Nasceu sob o signo de Áries?
  • A soma do dia (apenas o dia) de seu nascimento dá 9?
Portanto, sendo ou não filho dele, dia 23 de abril, acenda uma vela desse Santo maravilhoso e ore um “Pai Nosso”. Faça feijão preto, farofa e arroz e coma em homenagem a ele. Abacaxi é a fruta do dia. Coma-a como sobremesa.
Para terminar, segue a oração a São Jorge:
“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Deus adiante paz e guia
Encomendo-me a Deus e a virgem Maria minha mãe
Os doze apóstolos meus irmãos
Andarei neste dia nesta noite
Com meu corpo cercado vigiado e protegido
Pelas as armas de são Jorge
São Jorge sentou praça na cavalaria
Eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia
Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem
Tendo mãos não me peguem não me toquem
Tendo olhos não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal
Armas de fogo o meu corpo não alcançará
Facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Jorge é da Capadócia.
São Jorge!”
Desejo caminhos abertos a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos