quarta-feira, 9 de maio de 2012

É hora de escolher o nome do bebê


O pai prefere Luiza, mas a mãe adora Giulia...
Como fazer para decidir o nome do bebê?
Um dos momentos mais aguardados da gravidez é a descoberta do sexo do bebê, mas junto vem a missão de decidir qual será o nome do futuro integrante da família. João, Gustavo, Pedro...
 
Escolher o nome do filho pode levar mais tempo que a própria gestação.
Avós, parentes, amigos, todos querem dar um palpite e os pais acabam ficando confusos. Isso quando a criança consegue escapar de ganhar um nome estranho. Para ajudar os pais com o batismo, A Família Cresceu consultou a numeróloga Sarah Fiks, que traz algumas informações importantes.
 
Segundo Sarah, o nome é uma espécie de chave para a personalidade da pessoa. “É necessário ser muito cuidadoso na hora de batizar um bebê, esse será o cartão de visita que ele vai carregar para sempre", complementou.
 
Combinações feitas com o nome dos pais e nomes exóticos podem até atrapalhar o desenvolvimento da criança.
"A pessoa não pode ter vergonha de seu próprio nome, assim ela vai passar a vida tentando escondê-lo ou em alguns casos adotar apelidos", conclui Sarah.
 
O nome carrega as características particulares e o carisma de cada pessoa. “As vibrações predominantes em um nome transmitem a imagem e as qualidades que ela possui. Se o nome é forte, isso influenciará na vida e nas escolhas futuras", explica a numeróloga.
Na hora de homenagear um parente ou um ídolo batizando a criança com o mesmo nome, é preciso prestar atenção à vida do homenageado. "Se a pessoa teve uma vida boa ou triste, essas vibrações podem passar para o bebê", esclarece Sarah.
 
Para a numerologia, é possível descobrir qual a vibração predominante em um nome. Através de alguns cálculos feitos a partir de uma tabela pitagórica, a pessoa pode descobrir aspectos de sua personalidade.
 
Cada letra na tabela corresponde a um valor, que somado dará um único número. Esse número revela algumas características da personalidade.
Mas não só os aspectos numerológicos de um nome devem ser observados na hora da escolha, enfatiza Sarah. "É preciso ter bom senso. O nome deve ser pequeno, harmonioso. A grafia não deve ser complicada, evite letras pouco comuns no português, como 'Y', que tem o mesmo som de um 'I'".
 
Pode ser um pouco difícil, mas com calma tudo se resolve. Lembre-se que, esta é uma decisão que deve ser tomada com o coração. Com isso em mente, reúna a família e faça uma lista dos nomes favoritos. Depois escolha qual combina melhor e corra para registrar o pimpolho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos