A henna é usada desde a antiguidade como corante para lã, couro e tecidos como a seda. Contudo, em algum ponto no início da sua história compartilhada com a humanidade, alguém descobriu que ela podia ser utilizada para colorir a pele temporariamente. Pinturas antigas descobertas durante a escavação de Akrotiri -destruída por uma erupção vulcânica em 1627 a.c.- mostram mulheres adornadas com padrões e modelos totalmente consistentes com henna em suas unhas, palmas das mãos e plantas dos pés.
|
Via: Henna Sooq
A henna é a única espécie do gênero Lawsonia inermis. As folhas contêm lausona, também conhecido como ácido henotânico que é o corante castanho-avermelhada. No entanto, a henna não tem naturalmente a propriedade de manchar a pele, a menos que a lausona seja liberada e isso envolve macerar as folhas com qualquer líquido levemente ácido, como o chá forte, por exemplo. Em seguida é feita uma pasta que pode ser aplicada à pele.
Via: Nina May
Via: ChristyScherrer
A aplicação da pasta para garantir uma boa tatuagem requer prática e paciência. Muitas ferramentas diferentes são usadas para aplicá-la, desde pequenos cones de bolo, seringas e simplesmente dedos. Se não aplicada por apenas alguns minutos e, em seguida, removida, deixará apenas uma mancha sutil. Para a tatuagem ideal a pasta deve permanecer na pele por várias horas.
Via: Harsh 1.0
Via: mehlam786
No início a tatuagem fica bem clarinha na cor laranja, mas vai escurecendo ao longo dos próximos dias. À medida que a lausona seja mais espessa, com maior penetração na pele, a tatuagem demora mais tempo. Depois de algum tempo a henna vai gradualmente desaparecendo em um processo de esfoliação natural até que desaparece.
Via: mehlam786
Via: mehlam786
A henna era e é também aplicada durante eventos religiosos importantes, como Eid, Diwali e Páscoa. Na verdade, a henna foi utilizado para um número extremamente diversificado de razões. Se você fosse vitorioso na batalha, tome henna. Se fosse seu aniversário: mais henna. Se você estivesse prestes a ser circuncidado (ui!): henna.
Via: mehlam786
A tradição de aplicação de henna se estende até mesmo aos animais favoritos, como cavalos e burros que teriam seus cascos pintados. Onde havia uma celebração e henna disponível, ela era usada.
Via: Niyantha
Hoje, a moda Núpcias de Mehndi (como a henna é conhecida na Índia e Paquistão) é muito popular e a arte da tatuagem da henna continua a evoluir, tanto em sua complexidade e embelezamento. Novas novidades estão agora proliferando: mistura com glitter, pasta mais fina, a henna negra... oops, é aqui que a vaca torce o rabo.
Via: Hiral Henna
Via: Joy of Henna
Os sintomas das reações alérgicas variam desde manchas ou coceira na pele até o aparecimento de bolhas, descoloração permanente e inclusive cicatrizes. Os especialistas recomendam ir ao médico com urgência em caso de experimentar algum destes efeitos.
Via: Joy of Henna
As dicas para distinguir a henna nociva e a ilegal está, evidentemente na cor. O pó de henna tem uma cor verde grisácea, que ao ser diluído com água, resulta uma tinta de cor marrom esverdeada. Se o pó for negro, cuidado. Se a tinta resultante for negra, não utilize. O problema é que a henna adulterada não é só negra, já que é possível misturá-la com corantes de outras cores a gosto do tatuador. Além da cor, uma outra forma de distingui-las é o tempo de aplicação: a henna natural deve ficar o maior tempo possível em contato com a pele para fixar, enquanto com a henna negra basta menos de uma hora de espera.
Via: Patrix99
Via: Henna by Heather
Via: yogue-style
Via: Joan
Via: kenziliocious
Via: henna lion
Via: Elaine
Via: marien speers
Via: Aamer Javed
Via: Nina May
Via: Bindhi Mehndi
Via: hydro-xy
Via: p_gkkumar
Via: NYHenna
Via: NYHenna
Via: NYHenna
Via: Hiral Henna
Via: NYHenna
Nenhum comentário:
Postar um comentário