Foto: Espaço Til
A Índia é conhecida por sua fé, alegria, cores vibrantes, e não poderíamos esquecer, seus festivais! Nós trouxemos os principais eventos festivos da Índia que você tem que conhecer.
|
Uma das festas mais divertidas do país, o Holi, simboliza a chegada da primavera. Uma grande comemoração aonde as pessoas cantam, dançam e atiram água colorida e um pó de tinta de cores fortes umas nas outras, deixando todo mundo pintado dos pés à cabeça. Nem os cachorros, macacos e vacas escapam. E não ache que isso saí no primeiro banho! Durante alguns dias após o festival é possível passear pela Índia e encontrar animais e pessoas em diferentes cores. O Holi ocorre geralmente em fevereiro ou março. Como o essa festa simboliza o triunfo do bem sobre o mal na noite anterior, grandes fogueiras são feitas para simbolizar a destruição de Holika, um demônio terrível.
Crédito: Antonio Gibotta |
Fonte: http://www.absolutelyfobulous.com/ |
Diwali ou Deepavaali
O famoso Festival das Luzes ocorre durante cinco dias, entre os meses de outubro e novembro. Ele é comemorado pelo Hinduísmo, Jainismo e pelo Sikhismo como uma vitória do bem contra o mal, mas cada um por um significado diferente.
No Jainismo, comemoram o dia em que um dos fundadores da religião, Mahavira, atingiu o nirvana.
No Sikhismo celebram a data que seu sexto guru foi solto da prisão.
Os Hindus celebram o festival por mais de um motivo. O mais popular deles é a associação com o dia em que Rama, um das encarnações do Deus Vishnu, retorna do seu exílio de 14 anos.
Em todas elas a forma de comemorar é bem parecida: usar roupas novas, trocar presentes, acender muitas velas e decorar prédios e praças com muita luzes. Mas a cereja do bolo desse festival são as toneladas de fogos de artifício que fazer um verdadeiro show no céu indiano.
Fonte: Yoga em Voga |
Fonte:Wall Save |
Nenhum comentário:
Postar um comentário