quarta-feira, 3 de junho de 2015

5 Coisas que as Mulheres Gordinhas precisam saber

Somos condicionados pela sociedade a apreciar formas esguias e atléticas. Essa busca pela malhação intensa e por dietas que aparecem a cada dia, da maneira mais absurda, não permitem que admiramos um tipo bem presente em nosso cotidiano, real e que pode ter até mais atrativos do que esses cultuados pela mídia: as mulheres gordinhas.


Assumo desde já que não me encaixo na categoria de homens que tem fixação pelas mulheres com quilos a mais, apesar de conhecer muitos que o façam. Sou daqueles que sabem enxergar a beleza em diferentes formas, seja alta ou baixa, gordinha ou magra. Acima de tudo, tenho preferência pelas mulheres interessantes, com atitude, que são felizes consigo mesmas e não são levadas por modismos ou tendências. Foi zapeando pela web que eu descobri esse link do The Militant Baker e resolvi usá-lo como base para apresentar 5 coisas que as Mulheres Gordinhas precisam saber. Acredito que, com esses pontos abaixo, vocês se sentirão muito mais à vontade com suas formas, muito mais confiantes em si mesmas e poderão desfrutar melhor a vida e, porque não, com os parceiros também. Confira!

1# ACREDITE NOS ELOGIOS

Quando alguém disser que está linda, acredite. A síndrome da baixa autoestima faz com que elogios muitas vezes sinceros seja encarado com ironia ou descrença. Enquanto você enxerga só os seus defeitos, outras pessoas podem muito bem apreciar as “Ns” qualidades que possui e só você que não vê. Pense nisso!

2# ESQUEÇA DOS QUILOS A MAIS

Boa parte de nós, homens, estamos nem ai para os quilinhos a mais. Uma dobrinha aqui, uma celulite a colá não faz a menor diferença quando ama-se alguém ou quanto estamos com muito tesão no meio de uma pegação com uma estranha. Essas curvinhas podem ser até muito sexy. Aceitar seu corpo e desencanar dos excessos ou falhas que ele possa ter é um bom caminho para curtir mais o momento e fazer valer a pena. Não perca o tempo com encanações.

3# NÃO BUSQUE A PERFEIÇÃO, ELA NÃO EXISTE

Se isso ajudar, saiba que o nosso pau não é tão grande quanto queríamos que fosse e que, inevitavelmente, gostaríamos de ter músculos a mais e gorduras a menos em certas regiões do corpo. Mas, isso não vai ser empecilho para deixar de gostarmos do jeito que somos. A perfeição nunca é alcançada, é paranoica e aparece mais em filmes pornôs ou comerciais de margarina do que na vida real. Saiba lidar com o seu corpo e enxergar as coisas boas que ele pode te proporcionar.

4#  TENHA ATITUDE, ACIMA DE TUDO

 Uma não aceitação de uma pessoa com o seu corpo leva a uma baixa autoestima que, consequentemente, pode levar a você, mulher gordinha, deixar de se relacionar com os outros por vergonha ou medo da não aceitação das pessoas. Ao invés de ficar se remoendo pelos cantos pelo manequim que você não usa e dificilmente vai usar, aprecie seu corpo do jeito que é, seja uma mulher no sentido pleno da palavra. Você será muito mais interessante sendo uma gordinha com atitude do que uma magra sem personalidade.

 5#  MUDE SEU CORPO SOMENTE SE VOCÊ QUISER

 Você esta cansada de saber sobre os benefícios das atividades físicas e o quanto uma vida saudável pode fazer bem para a sua vida. Mas, só deve optar pela malhação por vontade própria e não para mudar o seu corpo por uma imposição social ou das pessoas em volta.


Fonte : Manuel do homem moderno

Um comentário:

  1. Coisas que leitores gostaria de saber: por que vocês nunca colocam os nomes das modelos e/ou dos fotógrafos? Não seria no mínimo respeito pelos profissionais?

    ResponderExcluir