quinta-feira, 16 de abril de 2015

7 situações estranhas que só acontecem com uma grávida

Durante a gravidez a gente fica mais desligada mesmo.
 Um estudo divulgado esse ano concluiu que nesse período as mulheres usam mais o lado direito do 
cérebro, ligado às emoções, e menos o lado esquerdo, ligado à lógica. Isso tudo para se preparar
 emocionalmente para receber o bebê. Faz sentido, né?
Mas o resultado são algumas situações embaraçosas durante os 9 meses. 
É, porque a gente continua trabalhando, participando de reuniões, frequentando a casa dos amigos...
 E as pessoas lúcidas ficam preocupadas com o nosso estado mental.
 Mas, juro, não estamos usando drogas (aliás, há meses não entra nem uma gota de álcool na boca). 
Só estamos produzindo cérebro, fêmur, dedo, unha... 
  1. Ficar olhando para o nada, pensando na vida, numa segunda-feira às 15h. Sim, no escritório. E sim, com uma lista de pendências quilométrica anotada no bloquinho. No meu caso, só me dei conta de que estava em Marte (ou melhor, que não estava em Marte) quando alguém estalou os dedos na frente dos meus olhos e perguntou: “Que foi? Quer alguma coisa?”
  2. Mandar email para a pessoa errada. Se isso acontece uma vez, vá lá. Se acontece mais de três, vai ficando perigoso... Mas, calma, nenhum tinha conteúdo sigiloso. Ufa!
  3. Esquecer a bolsa. Sabe quando você pega a chave, o celular, um casaquinho, uma revista embaixo de um braço, um guarda-chuva apoiado no outro, e sai serelepe, se sentindo preparada para o dia que tem pela frente? Mas aí no meio do caminho você resolve pegar o óculos dentro da bolsa e... Não tem bolsa. Mero detalhe que ficou pra trás. Com a carteira, os documentos, e todas as coisas absolutamente essenciais que carregamos 24 horas por dia.
  4. Marcar dois compromissos no mesmo horário. Mesmo que esteja tudo na agenda, na nuvem, na maior organização. E ainda por cima os eventos aparecem na tela sobrepostos, um em cima do outro. O Google tentou avisar!!! Mas não adiantou.
  5. Apagar conversas da memória. Se não está escrito, não foi dito, certo? Impressionante a capacidade do cérebro de fazer certas coisas entrarem por um ouvido e saírem pelo outro no mesmo segundo. Até hoje estou discutindo com o marido porque tenho certeza de que ele nunca me avisou sobre aquele compromisso. Cadê as provas?
  6. Ter uma coisa urgente para falar e não lembrar o que é. E pior: passar o dia tentando lembrar qual era a coisa urgente que tinha para falar. Nesse caso, só há uma coisa a fazer: rezar para que não seja tão urgente assim.
  7. Esquecer nomes e rostos. Se isso já acontecia antes da gravidez, a notícia é: só piora. E aí você deseja com todas as suas forças que seu cérebro tenha um sistema de busca, um Google próprio, para localizar a identidade daquela pessoa simpaticíssima que te cumprimenta pelo apelido, pergunta da família, do bebê..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos