A possibilidade de ser enganado na internet é grande, ainda mais quando o assunto é sobre emagrecimento. Há diversos sites que oferecem produtos, com grandes informações, mas a qualidade passa muito longe, mais muito longe.
Quem procura formas para emagrecer deve buscar orientação, tanto médicas como informações sobre a origem do produto. São remédios que emagrecem, suplementos que geram massa muscular e variedades de dietas loucas que visam emagrecer rapidamente encontrados no mundo online.
Apesar de muitas falsidades nas informações, é possível encontrarmos produtos de qualidade comprovada. E um desses produtos chama-se: chá verde - uma poderosa arma a favor do emagrecimento.
O chá verde
Muito popular no Brasil, o chá verde é sem dúvida uma arma poderosa a favor de quem buscar emagrecer com saúde. Nativo da planta Camellia Sinensis - sim, a mesma que produz o chá branco e o preto, o chá verde apresenta propriedades diferentes.
Apesar de servir o chá preto e branco, as folhas do chá verde necessitam ser colocadas sob vapor, para, depois de secas, prevenir a oxidação dos ingredientes e também poder conservar os seus nutrientes.
Benefícios do chá verde
Os nutrientes do cha verde são essenciais para a vida do ser humano, pois atua na composição de gorduras do corpo, acelera o metabolismo, é um potente antioxidante, e entre outros benefícios.
Quem não pode tomar chá verde
Apesar de seus inúmeros benefícios, o chá verde também tem seus contras. Pois é preciso cuidado ao tomar essa bebida, pois é rica em cafeína. Muitas pessoas não podem tomar o chá, e para saber quem são esses povos, veja a lista abaixo:
- Pessoas com hipertireoidismo (estes indivíduos estão mais suscetíveis à aceleração do metabolismo);
- Pessoas com glaucoma, irritações gástricas e hipertensão;
- Quando se faz uso de medicamentos que estimulam o sistema nervoso;
- Mulheres que estiverem em período de gestação.
Como consumir a bebida
Por ser rico em cafeína, é preciso cuidado na dosagem. O chá apresenta uma quantidade variada, e deve-se estabelecer a quantidade exata para não gerar desconforto. E a quantidade que cada folha apresenta varia, sendo de 10 a 86 mg por folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário