segunda-feira, 4 de maio de 2015

Fazer promessas é errado?

Livro Vivendo no Mundo dos Espíritos, Cap. 13, Patrícia – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.

- Fazer promessas é errado?

- Muitos fazem de boa-fé, mas já é tempo de se entender que não se podem trocar bens materiais por favores espirituais. É muito mesquinho: você faz isto, que faço aquilo. Pode-se pedir, mas sabendo que, se for atendido, não precisará dar nada em troca. Bastará agradecer.

- O que é certo pedir?
- O mais certo é fazer por si mesmo. Mas pode-se pedir para melhorar, para ter paciência, ter forças, sabedoria, para trocar vícios por virtudes. Isto é mais viável.

- Muitas pessoas fazem promessas. Minha mãe fez uma pra eu cumprir, mas desencarnei e não realizei. Ela achou, por isso, que eu estava no inferno. Sofria e transmitia a mim sua agonia. O padre aconselhou que ela mesma cumprisse. Mamãe cumpriu e me deu sossego. Senti muito quando ela me imaginava no inferno.

- O não-cumprimento do que se prometeu incomoda a si mesmo.
Conheço pessoas que desencarnam e não têm sossego, ficam a vagar com aflição por não terem cumprido uma promessa. Outros não cumpriram e até esqueceram; socorridos, ao lembrar, aprendem que esse fato não interfere no auxílio, quando desencarnam.
Bons espíritos não cobram. É nosso costume cobrar de nós mesmos. Mas, já que prometemos, trocamos favores, recebemos ajuda do outro, é honesto cumprir. Não se pode prometer algo para outro cumprir. Não somos responsáveis pelos pedidos e promessas de outros. Quando os terráqueos evoluírem mais, não haverá promessa.

- Há os que fazem promessas cujo cumprimento é a melhora interior?

- Bem poucos. Prometem muito e, às vezes, coisas muito difíceis de cumprir! Raramente fazem promessa patra melhorar, deixar um vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos