sexta-feira, 15 de maio de 2015

Passar fome não é a saída para emagrecer!

Quem busca emagrecer precisa gerar sacrifícios. Pois só com esforços é possível gerar resultados. Porém, é preciso saber quais informações sobre dietas se deve absolver, já que muitas coisas que a internet oferece nem tudo podem ser abraçadas. 

A velha história que para emagrecer é preciso passar fome é totalmente enganosa. A verdade é que algumas mudanças na sua rotina e em pequenos hábitos podem fazer a grande diferença. Este artigo irá enriquecer o que já sabemos.

Veja agora como fazer dieta para emagrecer sem passar fome:

1 – Passar fome não é fazer dieta.

O correto é comer de três em três horas. E essa informação não vem da nossa boca porque queremos lhe agradar. Quem orienta comer de três em três horas são os médicos especializados no assunto. Porém, há uma restrição: comer sem exagero. 

Procure ingerir frutas e barrinhas de cereais nesse período. Caso a fome seja muito grande, faça pequenas refeições, que além de ajudá-lo a se controlar nas refeições principais, esses lanches ajudam a acelerar o metabolismo.

2 – Troque alimentos.

Mudanças devem ocorrer na sua vida. E para isso acontecer opte por alimentos ricos em nutrientes para seu corpo. Contudo, primeiro, faça uma mudança no seu cardápio. Tire do seu cardápio as refeições pré-cozinhadas, os petiscos, os salgadinhos, os doces.

Se pensa que acabou, ta enganado. Exclua também os fritos, os refrigerantes, as bebidas alcoólicas, queijos gordos, as carnes gordas, os molhos muito saturados e as salsichas. O motivo? Os alimentos aqui abordados são altamente calóricos.

3 – Beba bastante água.

Isso não é segredo falar! Até quem não é um profissional da saúde sabe muito bem que é preciso ingerir muito água. É recomendado beber de 1 a 2 litros de água por dia. Quando a fome apertar, não coma. Primeiramente, beba água.

Em muitos casos, quando sentimos fome já pensamos em comer algo. Situações como essas, muita das vezes, não é fome, apenas sede. Beba um copo d’água. Se não resolver, coma.

4 – Aposte nas fibras.

Use e abuse das fibras! Pois esse nutriente, além de ser bastante utilizado por pessoas que querem emagrecer com saúde, favorece a saúde humana. O principal benefício das fibras é satisfazer o individuo por mais tempo. 

É claro que as fibras não apresentam apenas um benefício. Segundo especialistas, além de conter uma demanda de vantagens, as fibras conseguem regular perfeitamente o trânsito intestinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revolução dos Cravos