sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sem Glúten


Hoje vamos conhecer algumas dicas para fazer dieta sem ingerir a proteína.

A ausência de glúten pode prejudicar a saúde?

Uma porcentagem não muito grande de pessoas acredita que a falta dessa proteína pode auxiliar a saúde. Esse pensamento deve ser mudado, já que a ausência de glúten não prejudica. Pode ocorrer que muitas mulheres sentem um desconforto com a falta da proteína.

Nesses casos, nós aconselhamos procurar ajuda. Com a ajuda de um nutricionista, você irá enriquecer o que já sabe e também realizará o teste da dieta sem glúten. Esse tipo de teste fará que você consiga lidar com a falta do glúten.

Como fazer dieta sem glúten?



Alguns passos simples podem trazer grandes mudanças. Mas atenção: a dieta sem glúten deve ser realizada apenas se constatar que você sabe lidar sem a proteína:

Inclua no cardápio verduras e legumes: incluir os legumes e as verduras, de preferência orgânicos, é essencial. Exemplos? Linhaça, gergelim, vegetais, azeite de oliva extra virgem, etc. Outros alimentos que devem ser acrescentados no cardápio são as oleaginosas como sementes de abobora, girassol e castanha do Brasil.

Coma frutas: não há restrições, já que todas as frutas não contêm o glúten. Incluir esse alimento no cardápio é de sua obrigação, podendo comer frutas pela manhã e tarde. Além de beneficiar a nossa saúde, elas conseguem ajudar a ter uma dieta equilibrada e balanceada.

Procure substituir alimentos com glúten: Há muitos alimentos que contem o glúten. E isso quer dizer que você deve precisa ficar com raiva. Esses alimentos, realmente, você não pode ingeri-los. Mas substituir esses alimentos por outras vai ser muito interessante.

O trigo, a aveia, o centeio e a cevada devem ser riscados do cardápio dando lugar para a soja, a tapioca, a batata, o inhame, a mandioca, o arroz integral, o trigo sarraceno e a quinua.

Problemas que o glúten pode apresentar


Se você apresenta esses problemas quando ingere o glúten: Flatulência, coceiras pelo corpo, enxaquecas, artrite, problemas crônicos de constipação, ansiedade e alterações de humor, há apenas uma saída, que é restringir o consumo da proteína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário