Muitos diriam que perder 12 kg em 4 semanas é uma tarefa mais que impossível. Pode até parecer, mas algumas pessoas relatam que esse resultado pode ser obtido através de uma determinada dieta, a famosa dieta da berinjela.
Além do emagrecimento saudável que adieta da berinjela oferece, o legume ainda oferece outros benefícios, que podem ser adquiridos através de suas formas de preparo: cozido, assado ou frito - podendo ou não optar por acompanhamentos.
Berinjela - um legume com o poder emagrecedor
Com uma aparência de não valer nada em nossa mesa, a berinjela engana qualquer iniciante que busca emagrecer, já que possui um poder emagrecedor. O poder emagrecedor do legume tem um alvo, fazer quem deseja perder peso secar até 3 quilos por semana, sem prejudicar a saúde.
Os benefícios da berinjela vem das fibras - o principal nutriente do legume. As fibras gera benefícios surpreendentes: regula o intestino, acabando com a prisão de ventre, elimina o inchaço causado pela TPM, controla o colesterol e a retenção de líquidos, acelera o metabolismo e ainda contribui para a diminuição da pressão.
O legume é tão poderoso que auxilia o intestino a funcionar com mais eficiência, eliminando as toxinas e gorduras. Uma ótima recomendação é beber água com limão durante o dia, pois é dessa maneira que os resultados do poder emagrecedor da berinjela serão alavancados.
Como preparar a água da berinjela
O preparo da água de berinjela é um processo simples e de fácil manuseio. Tenha em mãos limão, água e o legume. Pegue uma berinjela grande e corte-a em rodelas.
Em seguida, esprema o limão na água. Agora pegue as rodelas e coloque-as na água que está o limão. Depois disso, tampe o frasco e deixe-o descansar durante a madrugada. Passado o período noturno, é hora de consumir á água.
Cardápio da Dieta da Berinjela
Café da Manhã: beba um copo com 300 ml do suco de berinjela. Coma 1 banana média picada e metade de um mamão papaia amassada. Essas duas frutas podem ser acompanhadas com 1 colher de sopa de aveia flocada e 1 colher de sobremesa de mel.
Lanche da manhã: opte pela metade de um mamão papaia ou por 1 copo de iogurte natural desnatado. Para acompanhar o iogurte, 1 colher cheia de sobremesa de granola pode ser a solução.
Almoço: 1 prato de sobremesa salada de folhas verdes à vontade. Em seguida, coma 2 colheres de arroz integral, 1 prato de sobremesa de vagem e berinjela refogados, 1 filé médio de frango ou de pescada média. Esse alimento pode está temperado com alecrim, salsinha e cebolinha. Por fim, 1 fatia de melancia pode ser a sobremesa.
Lanche da tarde: 1 fatia média de pão integral com 2 fatias de queijo branco. Para tomar, opte por 1 xícara de chá de hortaliças.
Jantar: 1 prato fundo com sopa de legumes, pode ser batata, vagem, berinjela e cenoura. 1 copo de 200 ml de suco de limão ou de caju com adoçante. Para sobremesa, 1 taça média de gelatina diet de qualquer sabor é a chave final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário