sexta-feira, 15 de maio de 2015

Óleo de Cártamo - Emagrece?

No quesito popular, o óleo de cártamo é o mais queridinho entre os brasileiros. Iniciantes que buscam emagrecer encontram informações duvidosas a respeito do elemento. Mesmo na boca do povo, assim como qualquer produto que visa emagrecer, o óleo de cártamo tem divididos opiniões.

Entre tantas informações, a que deixa qualquer um de cabelo em pé é se óleo de cártamo ajuda no processo do emagrecimento. Muitos dizem que esse fator é um passo certeiro, enquanto outros afirmam que isso é mito.

Afinal, o óleo de cártamo emagrece ou é mito? Vamos agora oferecer informações a respeito do assunto.

Óleo de Cártamo - um poderoso antioxidante natural

O óleo de cártamo, além de ser um poderoso antioxidante natural, combate o colesterol ruim, acelera o metabolismo, produz sensação de saciedade, reforça o sistema imunológico, é anti-inflamatório, ajuda na redução dos lipídios, da celulite e gordura localizada e ainda obriga o corpo a utilizar sua própria gordura como fonte de energia ajudando na definição muscular.

O cártamo é uma planta que era bastante utilizada no Egito antigo e que, atualmente, ganhou nomes bastantes conhecido, já que é utilizado para produção de óleo vegetal extraído de suas sementes. Açafrão-agreste, açafrão-bravo e açafroa e açafrão-bastardo são os nomes populares. 

Mito ou verdade: óleo de cártamo emagrece?

Os especialistas no assunto afirmam que utilizar o óleo de cártamo e suplementos com o intuito de emagrecimento é arriscado. Não há evidencias cientifica comprovada sobre os benefícios da semente. 

Atenção: Por isso não é recomendado tomar e nem ingerir o produto, pois o óleo de cartamo pode coloca em risco a saúde humana. 

Vamos enriquecer mais seu conhecimento: por não haver comprovação da sua eficácia, a ANVISA proibiu sua comercialização no Brasil em 2007. Assim como outros medicamentos, esse produto vem sido vendido como fonte natural de CLA.

Antes de adquirir produtos desse porte é aconselhado procurar um médico especialista. Esse profissional tem informações importantes a respeito não só do produto, mas da sua saúde. Então, procure seu médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário